[Resenha+Promoção] Paixão e Liberdade

by - segunda-feira, janeiro 23, 2012

Olá,queridos!
Hoje venho apresentar-lhes mais uma resenha.Refiro-me à Paixão e Liberdade, de Flávia Crisitna Simonelli. O livro foi publicado pela editora Novo Século,pelo selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Preparem-se para uma resenha intensa!
Vamos lá!


Pode um reencontro com o passado promover mudanças no presente? Quando duas amigas se reencontram após 20 anos, não são as mesmas pessoas, definitivamente. Mas os fantasmas do que já foram se misturam com os novos personagens em que se transformaram, provocando desconforto, assombro, desconcerto.
Camila, uma jovem executiva que tinha tudo para fazer uma carreira brilhante em Marketing, acaba por tomar rumos completamente inusitados, em um país distante da Europa, onde vai conhecer a origem das dores do amor e da incompreensão. 
Já Isabel, sem tantas ambições profissionais, mas que desde cedo buscou viver com intensidade as emoções proporcionadas pelo amor, passou por duas relações importantes, que resultaram em uma viuvez e uma separação. Um romance arrebatador, que irá prendê-lo da primeira até a última linha. 


Paixão e Liberdade

Autora: Flávia Cristina Simonelli
Editora: Novo SéculoAno: 2010
ISBN: 9788576793304
Gênero: Ficção Brasileira
Páginas: 178

Classificação:




Adicione no SKOOB

Onde comprar:
   




Normalmente,costumo começar as minhas resenhas falando a respeito das minhas impressões e sensações que tive ao ler o livro.E, nessa não poderia ser diferente. Tenho sido agraciada por ótimas parcerias,sempre recebendo bons livros que me permitem crescer interiormente de alguma maneira. Foi exatamente isso que ocorreu-me durante a leitura de Paixão e Liberdade.

No primeiro momento,vou lhes inteirar a respeito da narrativa. Inicialmente, somos apresentados à Isabel e Camila; duas amigas que estudaram juntas na faculdade e que se reencontraram após vinte anos.Camila é uma executiva bem sucedida de uma multinacional; e Isabel, uma mulher sonhadora que tenta conciliar seus sonhos mais utópicos com a realidade em que vive, sendo uma representante de marketing numa empresa tradicional.

Isabel vive sua vida de maneira corriqueira, nunca se prendendo demais ao trabalho.Diferentemente de Camila,que vive integralmente para ele. Isabel está levando sua vidinha um tanto previsível até o momento em que reencontra com sua amiga Camila. É a partir desse momento em que a narrativa deslancha.
Camila retorna da França para tentar achar uma resposta sobre os caminhos que a levaram a se tornar uma pessoa tão ambígua. Pois,ela carrega consigo uma culpa pela qual não consegue se perdoar.

Isabel a recebe solícita, apesar de carregar no seu íntimo muitas questões que foram deixadas para trás e nunca foram resolvidas no tempo da faculdade. O livro é narrado por Isabel que contará sua história para Camila e ambas narrarão suas vidas relatando detalhadamente cada percurso.
Isabel é um tanto filosófica e sonhadora. Ela conta para Camila suas experiências amorosas, entre uma viuvez e uma separação. Já Camila narra toda sua trajetória, desde a sua posição como alta executiva até o seu refúgio numa pequena cidade da Irlanda,onde viverá um dos momentos mais significativos de sua vida.

O livro é questionador,tem um viés reflexivo. Com uma narrativa cadenciada, somos estimulados a refletir sobre o sentido real da palavra liberdade.
O que é ser livre? Até que ponto estamos dispostos a interferir no nosso destino?
Paixão e Liberdade conta-nos uma estória de duas amigas que se reencontram após um longo tempo e que colocam suas vidas sobre análise. Fica evidente a dicotomia entre viver a vida sem apreensões e desejos, e a busca desenfreada pela tão sonhada liberdade. O livro é um grande diálogo com a nossa consciência. Como devemos buscar a liberdade em meio as dúvidas,apreensões e paixões inacabadas e mal resolvidas?
Preparem-se para desatar as amarras que lhe prendem.Seja, as amarras do coração ou da sua própria consciência.A cada parágrafo,somos levados ao nosso próprio autoconhecimento.

Paixão e Liberdade é um livro intenso. Através de sua leitura, nos questionamos o tempo todo sobre como decidimos viver a nossa vida. Livres?Apaixonados?Complacentes?
A narrativa é envolvente e extremamente fascinante. O livro possui uma diagramação perfeita e a linguagem utilizada pela autora é impecável. A capa do livro é linda e muito singela, fazendo jus à qualidade da obra como um todo.É um livro realmente arrebatador, um romance sem igual. Descrito de maneira delicada e com uma linguagem primorosa.
É preciso ler o livro para entender a sua magnitude e sua complexidade. Não no sentido de ser uma narrativa difícil, e sim, por ser um livro que brinca com a metalinguagem,com as palavras bem colocadas;nos fazendo embarcar numa estória onde buscamos entender o nosso íntimo representado por cada personagem.

Paixão e Liberdade é um livro extraordinário.Sinto-me agraciada por ter a oportunidade de ler livros que me instigam o tempo todo a entender melhor o significado da vida. Como podemos superar nossos medos e aflições diante das peripécias que a vida nos prega. Sendo assim, espero que eu tenha conseguido exprimir o quanto foi prazerosa a leitura desse livro.
Dou nota máxima a autora pela excelente obra. E que recomendo à leitura aos que buscam  entender o significado das palavras Paixão e Liberdade,no sentido mais amplo.O que significa cada um desses sentimentos,pois não é apenas uma questão de escolhas, e sim de vivência.

Para tudo na vida tem uma explicação,basta saber o que queremos e de que maneira devemos conduzi-la.Camila,Isabel e os demais personagens são a representação de cada um de nós. São o reflexo das escolhas e dos caminhos que fazemos durante nosso trajeto.
Ao final da leitura, pude encontrar-me.Achei a resposta que buscava.
Busquem a de vocês! A partir da leitura de um livro tão especial quanto Paixão e Liberdade.

Bem,galera!Espero que todos me desculpem pela resenha extensa demais.Mas,foi impossível sintetizá-la,tamanha emoção que senti ao escrevê-la. Sendo assim,quero presentear com um kit de marcadores a todos que comentaram nessa resenha. O kit contém 4 marcadores de Paixão e Liberdade e alguns marcadores sortidos. O sorteio será feito pelo site Random.org no dia 27/01 e, o resultado será divulgado no mesmo dia. Não esqueçam de acrescentar ao comentário,seu twitter e seu e mail,para que eu possa contactá-los. Só peço encarecidamente, que os comentários sejam coerentes e condizentes ao conteúdo.
No mais,desejo boa sorte aos participantes e comentem!
Muito obrigada à todos que por aqui passarem!
Bjs!

Você pode gostar disso também

60 comentários

  1. gosto muito de livros que nos fazem pensar... a resenha ficou excelente, parabéns! haha beijãaao.

    ResponderExcluir
  2. Nossa flor que resenha mais linda, só deixou com vontade de ler ainda mais, ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro, então não conseguia imaginar com tantos detalhes o que se tratava o livro.
    Confesso que já imaginei um estória semelhante rs quem nunca imaginou não é mesmo.
    Vi que esse livro deve ser ótimo mesmo, pois com essa resenha linda e com palavras verdadeira hein nota 10 *-*
    Adorei mesmo, a capa eu amei também
    Te adoro muito Beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Este livro é realmente muito bom, nos faz refletir bastante... não gostei muito do final dele, mas o conjunto é incrível!
    Bjus

    Paty Algayer
    http://www.magicaliteraria.com

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de colocar meus dados rs
    @Storiesandadvic
    marikitty--13@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Ola, realmente esse livro parece ser muito bom!!
    A capa é meio normalzinha, mas pela sua resenha emocionada, deve ser muito bom esse livro!

    Andre Luiz
    @livrosbonsnovos
    andre_sarausa@ig.com.br

    ResponderExcluir
  6. Só o título já encanta!! Paixão e Liberdade!!!
    A resenha ficou ótima, extensa sim, mas perfeita e não deixou passar nada!!!
    Amei!!
    A Paty disse que não gostou do final!!! Mas não me deu medo de ler!!!
    Um beijo!!!

    aletapias@hotmail.com
    @leletapias

    ResponderExcluir
  7. Oiiii!
    O livro parece ótimo!
    A sinopse me cativou! Agora, dps de ler sua super resenha so fiquei com mais agua na boca, rs...
    Quero ler *-*
    Amei a resenha!
    Beijos

    (boa sorte aos participantes da promo, dessa vez estou de fora, ja tenho os marcadores, entao acho injusto com quem ainda nao tem! :D)

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Eu achei sua resenha linda! Perfeita!
    Assim como livro que aprece ser extremante rico, algo para ler e interiorizar.

    O título chama a atenção e a capa é bem bonita, suave ^^, transmite mesmo uma sensação de liberdade.

    Esse livro parece ser literatura pura, cumprindo o proposito de se conectar aos seres humanos através das palavras.,
    Gostei!
    :*


    @Leitora1
    bruaraujo02@yahoo.com.br

    http://aoleitor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Apesar de ter o marcador do livro só hoje fui ler alguma coisa sobre ele. E com essa resenha... é claro que vou ler! Parece muito emocionante e eu amo livros assim. E não tem problema as resenhas grandes flor! Normalmente quanto mais conteúdo (Sem spoiler) melhor!
    Beijão e saudades de ti!

    Marcella Jordanna - Letras de Chá
    www.letrasdecha.com.br

    ResponderExcluir
  10. Detalhes nunca é demais quando se fala de livros... Foi perfeito!
    Amei sua resenha principalmente pelos detalhes, pela emoção, pelo prazer de partilhar conosco mais um belo livro.
    sim, claro que estou curiosa por lê-lo. Sempre é bom essas indicações, o que já tínhamos vontade de ler, cresce absurdamente mais após uma boa resenha.
    Parabéns
    Bjos
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amigaa, tu tirou o Disqus do ar? Deu problemas?

    Amiga, sua resenha está magnífica,e me fez querer ler este livro para comparar com um caso que aconteceu na minha vida. Em resumo, minha vó era melhor amiga de uma outra vózinha, minha mãe é melhor amiga da filha dessa mesma vovó, e por fim, eu sempre fui melhor amiga da neta dessa vó..Três gerações..mas em mim empacou e rompi a relação por causa de acontecimentos bobos de adolescencia e fiquei muitos anos sem falar com essa pessoa.. mas porfim, neste ultimo ano, nós refletimos e fizemos as pazes, e isso é muito bom... Lembrei disso lendo partes de sua resenha. E adoro livros que nos fazer refletir sobre a nossa vida e que posição tomaríamos em tal situação... Queroo ler o livro...

    Beijoss florzinha
    Amo-te

    Tela
    penseiraliteraria@gmail.com

    ResponderExcluir
  12. Oi, ótima resenha como sempre.
    O livro parece ser bom e trata dos sentimentos de duas mulheres, o que por si só, já dá uma boa história.
    Bjus linda.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  13. OI, meu bem

    gostei da sua resenha essa ficou grande ei....rsrs..sinal q o livro é bom....já vi algumas resenhas em outros blogs....e gostei ....

    bjisss minha coruja


    ^^

    ResponderExcluir
  14. Ótima resenha, além de ser um incentivo a literatura brasileira. O livro parece ser ótimo, a capa também é bem harmonica. A história, duas personagens, não sei porque me lembrou Questões do Coração, mas bem uma história não tem absolutamente nada a ver com a outra.
    Parabéns por me dar vontade de lê-lo, e sucesso.
    Nós e Livros
    @noselivros

    ResponderExcluir
  15. Preciso dizer que as suas resenhas são maravilhosas Zilda? Em cada uma delas eu consigo sentir o que você sentiu nos livros.
    Esse não faz o meu estilo de livro, mas me parece ser maravilhosamente belo, pelo menos intenso e capaz de despertar sentimentos fortes. Como eu já disse não é o meu estilo, porque eu gosto mais de ação ou romance.

    Luana - Lendo ao Luar

    ResponderExcluir
  16. Parabéns pela resenha Zilda! Já li Paixão e Liberdade e amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Flor percebe-se sua emoção na resenha *-*
    Adorei a sinopse do livro mas a sua resenha me deixou empolgada rsrs.
    Deve ser apaixonante ele e sinto que quando tiver a oportunidade de ler vou chorar rsrs.

    @Agda01
    agdinha_01@hotmail.com

    ResponderExcluir
  18. Resenha forte e super instigante!
    Parece que vc entrou mesmo na história, eu não conheço o livro e agora quero ler! Fabulosa resenha!
    A sinopse tb é super atrativa. Quantoa capa não faço comentários, pois não compro livro por capa!

    ResponderExcluir
  19. Que resenha linda *-*
    PRECISO urgentemente de ler esse livro.
    Sua resenha só me deixou com mais vontade e agora vou ter que passá-lo na frente dos outros, porque certamente deve ser ótimo.
    XOXO, Samella C.

    ResponderExcluir
  20. Eu já li o livro, e posso dizer que o livro é tudo isso que você disse, e muito mais. "Paixão e Liberdade" passa importantes lições de vida para o leitor. Recomendo MUITO!
    Amei a resenha =)

    bba_nba@hotmail.com
    @LivrosEmPauta

    ResponderExcluir
  21. UAU,Zilda, nem sei como começar esse comentário.
    Eu acompanho o Cachola há um tempinho e menina, tuas resenhas estão em um nível MUITO alto, são bem escritas, com um vocabulários amplo mas de fácil entendimento, teus argumentos são totalmente condizentes, enfim, termino dizendo: parabéns.
    Um gigante parabéns porque realmente, tu me deixou quase colocando um ovo de tanta vontade de ler o livro.
    Beijão lindinha :*

    @pirulitolimao
    itgirlpenelope@gmail.com

    ResponderExcluir
  22. Que resenha maravilhosa Zilda me convenceu a querer ler o livro gosto deste tipo de história, achei a capa simples porém linda...

    @giemcl

    glnemcl@hotmail.com

    beijusss e uma linda semana a ti!

    ResponderExcluir
  23. Mais uma autora nacional com livro aparentemente muito bom! Gostei da resenha, achei linda a capa e parece muito boa a história, gosto de livros que nos fazem pensar! :))

    beijos, Camila
    http://www.coffeplusbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Que delicadeza de resenha! Chega senti você prender o fôlego ao escrevê-la. Depois você não gosta quando digo que sou sua fã...rs...
    Toda vez que abro suas resenhas termino aumentando minha listinha. Com essa, não será diferente. Você passou uma emoção autêntica, me deixando super curiosa sobre o fim dessa história. Adoro esse tipo de leitura que mexe conosco e nos faz pensar nas nossas escolhas. Também gostei da capa, singela como o tema.
    + uma dica anotada. E vou chover no molhado e dizer mais uma vez: arrasou!
    @aplalima
    limaapla@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Zilda!!!
    Sua resenha, como sempre, perfeita *---* Não conhecia o livro, mas a vontade de ler que ficou foi gigantesca! Parabéns!
    Bjoo ;*

    ResponderExcluir
  26. Tenho visto esse livro em vários blogs e estou encantada por ele.
    Parece ser muito emocionante. Livros que propõe reflexões, são sempre bem vindos para mim.
    --
    Fernanda Souza
    @LeitoraIncomum
    leitoraincomum@gmail.com

    ResponderExcluir
  27. Olá!!

    Ganhei esse livro mas ainda não comecei a ler. Vou fazer isso o quanto antes. Ficou muito bonita e emocionante sua resenha.

    Bjs
    entreumlivroeoutro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oie Zilda!
    Caraca sua resenha ficou demais. Eu já tinha ouvido falar bastante em Paixão e Liberdade, mas nunca uma resenha tão perfeita quanto a sua. Dá para perceber que você gostou mesmo do livro, e faz, pelo menos a mim, ficar com muita vontade mesmo de ter ele aqui em casa e devora-lo.
    Acho que é um livro que devemos ler, e refletir sobre tudo.
    E não importa se a resenha ficou extensa demais, você colocou tudo o que adorou no livro, então ficou muito muito fácil de ler.
    Simplesmente adorei, continue assim!!
    Beijos

    Ana Magiero
    @AninhaMagiero
    aninha-life1@hotmail.com
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir
  29. Resenha emocionada e cativante! A sinopse e capa são agradáveis! Apesar de que o tema não faz muito o meu gosto... Mas se eu tivesse oportunidade leria.

    ResponderExcluir
  30. Obrigada pelo carinho e por ser minha seguidora..ja to te seguindo tbém adorei seu blog várias dicas de livro..vou estar sempre por aqui..bjos
    http://juliana-artesanatosjuju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  31. Nossa Zilda! que resenha linda, Parabéns!
    O livro parece ser muito bom e reflexivo! Nossas tomadas de decisão, onde nós levará?!
    Gostei bastante em saber que é nacional!

    Beijo,Laís
    @livroeleitor

    ResponderExcluir
  32. Oi Zilda! tudo bem?
    Esse livro parece ser autamente refelxivo, deve nos fazer parar pra pensar em nossas vidas e se estamos satisfeitos.
    Parece ser muito legal essa história.
    O livro parece ser muito bom.
    Parabens pela resenha.

    @RianBPotter
    Rianzinhu@live.com

    :D

    ResponderExcluir
  33. Muito interessante esse seu blog. Amei Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  34. Com tantos elogios ao livro impossível não desejar lê-lo. Vai pra lista.

    Ps.: Acho que vc deveria ser vendedora de livros!!! rsrsrs

    Bjs
    Camila Márcia
    @camila_marcia
    http://delivroemlivro.blogspot.com/
    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  35. amore, obrigada pel lcarinho...adorei a dica, estou viciada em livros agora, vou botar na minha lista... pode ter certeza...bejos...
    participe do sorteio

    ResponderExcluir
  36. Resenha lindaaaa .... achei a capa muitoo bonita também ....e a vontade ler apareceu mais um avez... A Zilda ainda me leva a falência com essas resenhas
    parabéns!!!!

    www.apaixonadasporlivros.com.br

    ResponderExcluir
  37. Adorei a sua resenha e agora quero muito comprar esse livro! Parabéns, querida!
    Bjos
    Mirian
    www.oavessodamoda.com

    ResponderExcluir
  38. Amo esses tipos de livros \o/
    Amei a sua resenha e quero ler agora esse livro...vc me deixou com agua na boca!
    E a capa então?TÃO DELICADA!
    Adorei tudo...
    beijão..
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  39. Esse livro é muito lindo *-* A estória é super bem contada e fascinante...
    Beijosss
    Bianca,
    Book mania
    http://bookmaniablog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  40. A resenha pode ter ficado extensa, mas não percebi isso enquanto lia. Gostei muito da sua resenha, sempre achei o livro interessante, com uma ótima capa e um enredo legal, mas essa é a primeira vez que leio uma resenha e gostei da oportunidade de poder der uma noção maior da obra. Livros que nos fazem refletir sobre a vida, acho muito legal entender o significado das palavras Paixão e Liberdade,no sentido mais amplo e agora eu quero.

    Vou procurar esse livro.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi Zilda, ja tinha outras resenhas deste livro, ele parece ser ótimo mesmo, parabens pela ótima resenha... e suas lindas palavras!! ^^

    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  42. Ate então o que me chamava atenção nesse livro, era a capa .. acho tão simples e ao mesmo tempo tão linda , mas agora com a sua resenha vejo que o livro é apaixonante tambem , me parece ser aqueles livros que voce le e leva pra sempre contigo . Parabéns pela resenha !!

    ResponderExcluir
  43. Esqueci os dados, flaviamolina@msn.com

    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  44. Gostei da resenha! A capa do livro é interessante! Abraços...

    ResponderExcluir
  45. Zilda, desculpe esqueci meus dados :)

    @paginasdelivros
    caiquefortunato@live.com

    ResponderExcluir
  46. Olá Zilda! Vim aqui lhe agradecer pela visita e pelos elogios lá no meu cantinho. Muito obrigada, mesmo!
    O seu blog é muito bom, também.
    Ótimo conteúdo, bem escrito, organizado. Já estou lhe seguindo de volta.
    Gostaria de propor uma parceria entre os nossos blogs.
    Aguardo, um beijão!
    http://www.depernasproalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. OLA, VIM AGRADECER A VISITA.. OBRIGADA PELAS PALAVRAS... SEU BLOG É MUITO BONITO, ADOREI, TUDO BEM EXPLICADINHO RSRSR

    CLARO Q ESTOU SEGUINDO

    FICA LIGADINHA O MEU Q DAQUI UNS DIAS FAÇO A APRESENTAÇÃO DO SEU BLOGUINHO LA, NÃO Q VC PRECISE, MAS É SÓ UM CARINHO


    BJUS

    ResponderExcluir
  48. Oieee,retribuindo a visita e agradecendo os elogios,amei teu cantinho!
    Sou Blogueira n° 235
    bjusss no ♥

    ResponderExcluir
  49. De acordo com sua resenha esse é um livro que nos leva a pensar sobre o que fazemos, se somo como Isabel ou como Camila e qual delas esta mais certa. Acredito que quem lê-lo vai se redescobrir.

    Anna
    L&V
    http://anna-gabby.blogspot.com/
    @annagfb

    ResponderExcluir
  50. Que resenha mais apaixonada, acho lindo isso, pq me faz entrar no livro com vc, antes mesmo de tê-lo lido, adorei a dica.
    Zilda, adoro como vc é caprichosa com suas resenhas, é uma inspiração para nós blogueiras,parabéns!
    Lindo livro, pretendo ler assim que puder.

    Beijinhos
    Viviane
    Razão e Resenhas

    http://vivianeblood.blogspot.com/2012/01/resenha-os-sete.html

    ResponderExcluir
  51. Olá Zilda! Primeiro, parabéns pelo seu maravilhoso blog! Realmente da pra sentir a sua imensa paixão pela leitura através de suas palavras. Adorei a resenha, tanto que estou com muita vontade de ler Paixão e Liberdade. Voltarei sempre aqui com certeza, e obrigada por sua visita e comentário no pulodepipoca!
    Meu email: vivial15@hotmail.com

    até breve!

    ResponderExcluir
  52. Oi, Zilda. Adoro quando tem sorteios e principalmente sorteios sobre livros que pude ler a resenha e gostar do que li!

    Livros que façam refletir é dificil ser bom, mas também, quando é...geralmente é inesquecivel. Vou confiar na sua resenha e ler o livro o mais rapido possivel.
    Beijos
    @estoriasdamar
    estoriasdamarja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  53. Parabéns, Zilda, pela ótima resenha. Agradeço a todos de coração pelos comentários que deixaram aqui!
    Flavia Cristina Simonelli, a autora

    ResponderExcluir
  54. Zilda, que resenha perfeita! Uma análise profunda e detalhada da obra. Quem diria que um livro relativamente pequeno pudesse ser tão rico de conteúdo! Adorei! Você escreve muito bem. Tem uma grande facilidade para expressar emoções e prender o leitor.

    Parabéns a você e à autora!

    Fátima Menezes - @fatimamd - http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  55. Olá, Zilda. Muito boa sua resenha! Mais uma prova de que a literatura brasileira vem crescendo. Livros que fazem você refletir sobre a vida, sobre suas atitudes são sempre magníficos. Parece ser um bom livro.

    Mateus Noremberg - Livros Preciosos

    ResponderExcluir
  56. Zilda, tinha quase certeza de ter comentado por aqui....pois já havia lido sua resenha, mas como não encontrei meu nominho ai embaixo vou comentar novamente...rsrs...deve ser realmente um livro encantador devido a suas palavras e impressões descritas nesta resenha....ando a algum tempo curiosa para conferir essa leitura....\o/.....beijoaks elis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  57. Muito boa a resenha, já estou morrendo de vontade de ler esse livro 

    ResponderExcluir
  58. nuss me deu mó vontade de ler ... mas aí eu acabar compondo .. ai meu Deus amei zilda, intensa!

    ResponderExcluir
  59. nuss pareceu comentário de índio rsrsrsr comecemos novamente: nuss me deu muita vontade de ler. Mas aí vou acabar compondo uma canção inspirada. Amei Zilda .... com sempre intensa.

    ResponderExcluir
  60. Parabéns esta resenha está incrível e vale muito a pena ler mesmo que seja desse tamanhão kkkk o livro parece ser incrível e eu tbm fiquei com muita vontade de ler me apaixonei pelo jeito que é feita essa história , adorei seu blog é incrível bjs 

    @ViviMarquess  

    vivi.marques_bff@hotmail.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.