Eventos Literários: Divulgação da Turnê Literária

by - sábado, abril 14, 2012

Olá,queridos leitores!
Hoje venho compartilhar com vocês a divulgação de mais um evento literário super importante. Convido a todos para conhecer o projeto Turnê Literária. 





Recebi o convite através da querida Mallerey Cálgara(uma das autoras que farão parte da Turnê) e fiquei super feliz.Pois, a Cachola Literária divulga e incentiva a Literatura Nacional SEMPRE! 

Evidentemente, encontros como esses não poderiam deixar de ser destaque na Cachola. Sou leitora "tiete', super,mega,ultra fã da Mallerey Cálgara e Mauricio Gomyde e já estou contando os dias para o evento.

Terei a oportunidade de conhecer Adriana Brazil,que infelizmente não resenhei seu livro(ainda),mas que certamente poderei admirá-la bem de pertinho. Lu Piras já é "figurinha" carimbada nas redes sociais.Todos anseiam pela chegada de "Equinócio" e poder conhecer essa pessoa tão querida por todos pessoalmente será inesquecível. 

Enfim,depois de tanta "tietagem" quero convidá-los para conhecer o projeto Turnê Literária - Levando Histórias. O primeiro evento acontecerá no Rio de Janeiro(Uhuh!!!).Mas,não fiquem tristes a Turnê visitará Minas Gerais, São Paulo e Distrito Federal.

Sem mais delongas, saiba mais informações sobre a Turnê Literária:

O que é a Turnê Literária?

É a reunião de oito autores nacionais, que tem por objetivo fazer a literatura nacional ser ainda mais conhecida, admirada e propagada pelos quatro cantos do Brasil.

Quem faz parte do grupo?

O grupo é formado pelos autores: Adriana Brazil, Mallerey Cálgara, Vanessa de Cássia, Lu Piras, Fernanda Belém, Maurício Gomyde, Ricardo Valverde e Gilson Pinheiro.

Missão e visão:

É do conhecimento de muitos de vocês, as muitas barreiras que o escritor nacional encontra no nosso mercado literário. Temos um mercado restritivo e muito competitivo, que prefere apostar no que já é garantia de sucesso, ou seja, os Best Sellers internacionais. Desse modo, o leitor nacional acaba por ser privado de expandir seus horizontes literários, de conhecer o vastíssimo catálogo de obras nacionais e de dar oportunidade para que se possa julgar e atestar a qualidade da nossa literatura.

Nós, do grupo Turnê Literária, valorizamos a cultura, o escritor, o leitor brasileiro e, por acreditarmos no que propomos, convidamos vocês, nossos parceiros, a descobrirem o que de mais nosso podemos apresentar: nossas histórias. A cada evento que participarmos, estaremos vencendo mais um obstáculo no ideal de transformar o Brasil num país de leitores que valorizam não só que vem de fora, mas também o que produzimos aqui; com a nossa identidade, nossas referências, nossa história.

Convites e mais informações:
Entre em contato conosco, teremos o prazer de esclarecer todas as dúvidas.
turneliteraria@gmail.com

Primeiro Evento:
O Primeiro Evento já está marcado e será realizado no dia:
Sábado, 26 de Maio - às 16hs
Local: Botafogo Praia Shopping - Botafogo - RJ

Próximos eventos: MG, SP e DF - informações em breve.

Conheça e participe do nosso | Site |
Curta sua página no| Facebook|

É isso aí,galera!
Vamos comparecer ao evento e prestigiar os autores nacionais. Vamos todos apoiar a iniciativa!
Eu leio, divulgo e incentivo a literatura nacional!
E você?



Você pode gostar disso também

14 comentários

  1. Que legal gostei, capas lindas é uma pena que moro tão longe e não posso participar

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda!
    Que evento legal, fiquei doooida pra ir...pena que não moro no RJ =/
    Bjoo ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  3. Há custo para participar?

    ResponderExcluir
  4. Olá querida!

    Também sou super fã de você! 
    Muito obrigada pelo seu carinho e pelo apoio que sempre tem me dado, ajudando a divulgar o meu trabalho e agora o nosso projeto. Você é uma pessoa mais que especial!

    Fique com Deus!

    Bjusss

    *_*

    ResponderExcluir
  5. Eu ando tão neglicente com eles... #ShameOnMe
    Vou tentar ir a turnê.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Nunca tem nada em Curitiba. Posso chorar?

    wwww.pausaparaumcafe.com.br

    ResponderExcluir
  7. Puxa,Mallerey!Assim você me faz chorar...rsss..A Cachola Literária é um espaço para pessoas iluminadas e talentosas como você!Sinto-me uma sortuda por ser sua parceira e poder compartilhar todo seu talento aos leitores do blog.
    Mil bjs!
    Você é muito especial!

    ResponderExcluir
  8. Não! A entrada é franca!

    ResponderExcluir
  9. *-*
    Acho muito legal os eventos literários, uma oportunidade de os leitores se reunirem e conhecerem seus escritores de coração!!! Uma pena que eu more tão longe.... =(

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Vejo eventos e fico até triste, pois estou totalmente se tempo para eles...
    Bom domingo amiga!

    BjO
    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Michelle Bowkunowicz15 de abril de 2012 às 16:14

    Se fosse em Sp eu ia!!!
    amo eventos!
    adorei o seu blog!!! estou te seguindo

    http://lostgirlygirl.blogspot.com.br/
    bjos

    ResponderExcluir
  12. olá amiga!:) Meu blog faz 2 aninhos e vim oferecer um miminho, para vc! Obrigada pelo seu carinho, gentileza e amizade, mais um aninho! Fico mesmo muito feliz por ter uma amiga virtual tão querida como vc! :) Uma semaninha feliz! bjinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Essa Turnê vai ser demais! Pena que não vai ter aqui na minha cidade...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Saudações Zilda! Que adorável turne! É uma pena que eu não posso ir! Mas me contento em ler tuas postagens! Beijos e abraços

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.