|Resenha| Glimmerglass - O encontro de dois mundos - Jenna Black @univdoslivros

by - quarta-feira, abril 11, 2012


Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. 
Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. 
Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.
Glimmerglass – O encontro de dois mundos. Quando o mundo real é o de magia se cruzam…


Um dos motivos que me fez interessar pela série Faeriewalker foi o fato de ter visto na sinopse que a história é contada na lendária cidade de Avalon. Sou apaixonada pela magia de Avalon e pela fantasia que envolve tudo ao seu redor. Por conseguinte, Glimmerglass me conquistou imediatamente. Com um enredo bem elaborado e extremamente envolvente, Jenna Black nos conduz ao universo de magia onde seres feéricos e humanos convivem amistosamente, apesar de tantas diferenças. 

A história é narrada por Dana, uma típica jovem americana que convive com sua mãe alcoólatra. Dana é uma garota introspectiva, que não possui amigos e como se não bastasse convive com a frequente embriaguez de sua mãe. Numa história ficcional, os papéis se invertem assim como na vida real. Dana torna-se responsável pela sobrevivência das duas. Cansada de ser a “babá” de sua mãe, que passa o tempo todo alcoolizada, Dana decide ir viver com seu pai. 

Só que Dana encontrará diversos desafios em Avalon. Nada seria tão simples como ela imaginara. Apesar de sua aparência esguia e fragilizada, Dana é uma jovem guerreira e muito obstinada. Ao chegar a Avalon, ela percebe que fizera uma péssima escolha. Só que, ela já não poderá voltar atrás dessa decisão que, consequentemente causará uma revolução em sua vida. 

Glimmerglass – O encontro de dois mundos nos apresenta uma história onde seres fantásticos e humanos vivem em harmonia. A autora soube unir elementos e referências do mundo real para construir personagens feéricos que muito se assemelham aos humanos. Os habitantes de Avalon são indiscutivelmente bem retratados dentro de seu universo, equiparando-se aos trejeitos e comportamentos dos humanos. Jenna Black construiu uma narrativa cheia de magia, emoções, conflitos familiares, disputa pelo poder e muitas outras aventuras que despertam no leitor uma avidez pela conclusão da leitura. 

Muitos personagens destacam-se na história. Obviamente, Dana tem o maior destaque, pois toda a narrativa gira em torno de sua vida. Mas, Ethan e Kimber,dois irmãos que são feéricos deixam sua marca durante toda a narrativa. O livro possui muitos personagens secundários que dialogam com Dana em sua aventura. Cada um tem sua devida importância, porém muitos detalhes seriam inadequados a resenha, pois a relação entre amor e ódio, amizade e devoção, sinceridade e hostilidade fatalmente, seriam revelados como indesejáveis spoilers. 

Todos os personagens são bem construídos e cada um tem seu ponto forte. Além de Dana, me encantei por Ethan.(Que feérico!) Sua transitabilidade entre o correto e o amoral, entre a sedução e sua altivez encanta facilmente.E Dana,obviamente passará por muitas atribulações durante sua estadia em Avalon,lugar que definitivamente,ela não consegue se enquadrar. Será preciso Dana ser testada pelo destino para se conscientizar do que a magia representa e de que maneira, ela saberá conviver com esse poder. 

Glimmerglass – O encontro de dois mundos é o primeiro volume da série Faeriewalker. Não costumo ler muitas séries devido aos autores se prolongarem demais no primeiro volume. Normalmente, a introdução e a descrição física e/ou psicológicas dos personagens são longas e redundantes. Quando não pecam por alongar a história para que seja necessário conduzir o leitor a consumir livros que se perdem ao longo da história. Contudo, posso afirmar que, Jenna Black não apenas soube conduzir muito bem a história, como fez com que o leitor enlouquecesse com tantas informações, porém todas bem dosadas e inclusas harmonicamente a cada capítulo. 

Dana não é simplesmente mais uma fada. Um ser do mundo mágico como os demais. Ela é a representação da força, da superação e principalmente, Dana é o símbolo de uma história de magia e determinação arrebatadora. 

Esse é o tipo de livro que devoramos as páginas incontrolavelmente. Sua narrativa nos cativa desde o primeiro parágrafo. Este é um ponto favorável e determinante para avaliarmos a excelência de um livro. Glimmerglass teria levado a nota máxima senão fossem alguns pontos que reduziram sua qualidade. Eis alguns deles: 

Nos primeiros capítulos, exatamente entre o 1º e o 5º pude notar alguns erros ortográficos, além de erros de concordância nominal. A paragrafação foi outro ponto que deveria ser atentado pela revisão da editora. O uso da vírgula seria bem adequado em parágrafos demasiadamente longos. Tais erros foram grifados durante a leitura para que, eu pudesse relê-los e constatar se o entendimento da história fora prejudicada. Felizmente, a leitura não fora prejudicada. A história é muito boa e por esse motivo não deve ser desconsiderada. Contudo, fica o descontentamento com o uso inadequado das palavras e a falta de atenção em relação aos pontos aqui citados. Fora os pontos desfavoráveis, gostaria de elogiar a Universo dos Livros pela belíssima capa do livro. Pontos brilhantes dão um toque especial à composição do trabalho. 

Em suma, recomendo o livro para todos que curtem fantasia originalmente urbana, com um toque sublime de romance, aventuras bem articuladas e bom humor.Dana pode transitar entre dois mundos,mas terá de fazer escolhas irrefutáveis. Avalon,o mundo real ou Faerie? Que caminho traçar? 
Glimmerglass – O encontro de dois mundos é um livro esplendoroso, magnífico e emocionante. Embarque você também nesse mundo mágico! 



Conheça os outros volumes da série:


FICHA TÉCNICA
Título: Glimmerglass- O encontro de dois mundos
O primeiro volume da série Faeriewalker
Autora: Jenna Black
ISBN: 978-85-7930-238-1
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 296



Você pode gostar disso também

45 comentários

  1. Olá Zilda,
    Ah quando li o livro gostei bastante, já li o segundo e adorei também ^^
    Que bom que gostou flor, sua resenha ficou ótima.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Só resenha mara dessa série! Vou providenciar o mais rápido possível, porque já vai pro terceiro livro e eu só me roendo com as resenhas!!! Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela resenha Zilda! Estou ansiosa para ler Glimmerglass! Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Amigaaaa... ainda não li o livro, mas já tenho ele criando raizes na minha estante, sabe como é né..
    O trabalho da editora é magnífico não só neste primeiro livro, como na série toda até agora. Quanto ao enredo, fico mais encantada a cada resenha que leio, e considerando a sua opinião, que pra mim é mais válida que muitas, a autora soube construir a sua história.
    Quero conseguir ler ele logo...
    Parabens pela resenha amor..Vc é demais...

    Beijoss mil

    ResponderExcluir
  5. Oie flor :)
    Gostei da capa desse livro e da tua resenha.
    Contudo se trata do de livros em série sou dessa qu gosta de ler só quando tem todos ou quase todos. rsrsrsr
    E também não sou muito de livros nesse estilo.
    Gostei da tua observação sobre alguns erro e da tua opinião.
    Se conseguir os livros, posso vim a ler-los.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ótimo livro, excelente resenha!
    Gostei muito de Glimmerglass, adorei a continuação Shadowspell e estou ansiosíssima pra ler Sirensong.
    Parabéns pela resenha!
    Bjo
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, Zilda!
    Eu já li Glimmerglass e Shadowspell, e adorei! A Jenna sabe como conduzir uma narrativa, a história ficou muito boa!
    Bjuss
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilda!

    Eu gostei bastante do livro, estou ansiosa para o terceiro para saber como vai ser kkkkk

    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Eu Zildaaa!
    Conheço o livro, mas não tive a oportunidade de ler.
    Conheci ele através do blog da Amanda "Primeiro Livro" e de cara a capa me pegou na curva, coisa liiinda, a unica coisa que não foi o rosa, bleeeeeé odeio rosa.
    Enfim, otima resenha, como todas as suas resenha, vc escreve muy bem Zilda!!
    Só fez aumentar a minha vontade de ler o livro, logo logo, quem sabe eu já não esteje lendo :)
    Beiiijos
    Brubs-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir
  10. Menina, na outra encarnação eu era de Avalon, tenho certeza!!
    Acho que eu era uma sobrina neta de Merlin talvez, rsrsrs
    Por incrível que pareça eu não tinha lido nenhuma resenha deste livro, pois eu achava que fosse só sobre anjos, e eu não aguento mais esse assunto.
    Não sei pq eu achava isso, talvez pela capa, sei lá... enfim, essa é a primeira resenha que leio. E agora sei que sou uma tonta!! kkkkkkkkkkk
    Eu vou adorar ler esse livro!!
    Será que tem promoção dele em algum lugar???
    Vou ver, depois te conto!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  11. Achei sua resenha muito boa, Zilda. Só que, infelizmente, eu não gosto muito de literatura fantástica e também não sou muito fã de séries, justamente porque os autores se alongam demais nos livros, correndo o risco de a história perder o encanto e o sentido. 
    Porém, uma coisa é incontestável: a capa desse livro é muito bonita. Não é a primeira vez que vejo Glimmerglass, já tinha visto em outros blogs, mas nunca tinha lido uma resenha desse livro tão boa quanto a sua. Bem crítica e sincera. Gostei mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Camila Márcia (@camila_marcia)12 de abril de 2012 às 08:29

    Certo, já li várias resenhas dessa série e são sempres positivas... UAU um livro que agrada GERAL, estou louca aqui pra ler. Vou correr e colocar já entre as séries desejadas huahauhauhau

    Ameih, ameih sua resenha e deixa a gente super doida pra ler, vc passou muita emoção...

    Abraços,


    Camila Márcia


    @camila_marcia


    http://delivroemlivro.blogspot.com/


    http://devaneiosfugazes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Oi zilda, amei sua resenha, estava doida para ler uma resenha deste livro, pq o tenho em casa, e amei!!
    Pena os erros, ja quando ler vou me preparar para tais...
    Sua resenha esta fantastica amiga, super caprichada ^^

    Tem news no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já li "Glimmerglass" e "Shadowspell" e realmente a história continua muito boa. Acredito que "Glimmerglass" seja muito melhor do que a sua continuação. Em 
    "Shadowspell" a história é ótima e criativa, mas a autora se prolongou muito. Enfim, eu pretendo ler em breve o 3º volume da série. ;) 
    Bela resenha Zilda!!

    Abraços,
    http://livrosempauta.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Olá ...

    Eu adorei este livro , porém não consegui dar continuidade na série.
    Porém não gosto muito do mocinho da história.
    Beijos Zilda

    Virginia 
    http://prateleiracultural.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  16. Muito boa essa série Zilda,ainda mais falando de Avalon...eu amo livros que falam de Avalon aaaa!!!
    Amei sua resenha amiga,super dedicada e simples...
    Parabéns...
    beijokas!!!
    http://fomesedeevontadedeler.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  17. Achei muito interessante essa mistura da magia com o mundo real . O fato de ser uma leitura que nos envolve levando a não querer  parar é muito gostosa.
    Como sempre curto a sua dforma de resenhar e a todos os detalhes que nçao deixa passar, mas em tempo algum não deixando de dar o valor devido a obra.
    Esse ano ainda não me aventurei a iiciar a leitura de uma série, mas estou vendo que nao vou consegui ficar imune.

    Beijos
     

    ResponderExcluir
  18. Own esse livro parece ser bem legal... Precio de mais uma vida para ler TODOS que tenho e quero... kkkkkk
    AMei a resenha...
    Beijos =))

    ResponderExcluir
  19. bem mágico né! achei fofo kkk :) 

    ResponderExcluir
  20. Bem li uma resenha desse livro semana passada e confesso que não me deu vontade de lê-lo, mas depois da sua resenha parece que vale a pena. Porém sempre fica a dúvida, cada gosto é um gosto, pode ser que eu não aprecie a leitura. Bem se um dia ele cair na minha mão o lerei com certeza......Parabéns pela resenha bem elaborada. Beijokas elis!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oi Amiga!
    Que bela resenha!! Eu acho linda esta capa e não é de hoje que tenho vontade de ler esta série. A cada dia aumenta mais minha lista de leitura!!

    Bjinhs
     http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Sou louca por este livro! Acho a capa maravilhosa e é uma série que já está na minha listinha!* Sua resenha só me deixou mais curiosa e encantada. Gosto de fantasia e tenho certeza que vou amar a história...
    Passa la no blog, tem resenha nova.
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. La Mademoiselle http://mademoi12 de abril de 2012 às 13:21

    Oi,

    estou louca para ler esse livro!! O fato da história se passar em Avalon também foi o que me fez querer lê-lo!

    Adorei a sua resenha!

    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Ahhhh, acho q sou uma das únicas pessoas que ainda não leram esse livro! :O
    E olha q não é de hoje que eu to querendo ler. rs
    ADOREI sua resenha! 
    Como sempre vc arrasou! :D
    (quando eu crescer quero escrever igual você haha)
    Eu nunca vi esse livro pessoalmente, só nas caixinhas de correio, mas pelo q eu vi a capa dele é realmente linda (esses pontinhos dão um charme mesmo!)
    Esse é o tipo de livro perfeito pra mim, rs. Adoro romance, fantasia e aventura *o*
    É muito mesmo chato ler um livro cheio de erros de ortografia! :( Tomara q a editora corrija logo ;)
    Enfim, amei! Só me deixou ainda mais curiosa! Vou ficar aqui babando por ele até minha mãe comprar! rs (o que vai demorar um pouco, já que ela cortou minhas compras D: )
    Beijos, 
    Lara E.
    naspaginasdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Nossa Zilda *--* Eu imaginava algo completamente diferente do livro.. Eu pensdava que era algo mais 'real' sobre a força da garota, como você disse, mas ignorei o título, que tem a ver com  o livro.. mas me enganei.. eu repudiava esse livro, acho que por causa da capa e do nome.. mas fi uma besteiras ! Acho que vou ler :O Adorei a resenha, e também não sabia que Shadowspell era continuação (deduzi pela capa novamente :S) 
    Abraços do Nerd :]

    http://nerdliterario.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  26. Sempre caímos nessa cilada,até eu já cai por diversas vezes.Mas,Glimmerglass é tudo de bom!Acredite!Vale a pena conferir!
    Bjs,lindinho!

    ResponderExcluir
  27. Lara,assim você me deixa "violeta" de vergonha..rsss...Tu escreve maravilhosamente bem e acredite,sou sua fã number one!
    Obrigada pelo carinho de sempre!

    ResponderExcluir
  28. Ai Zilda, depois da sua resenha vou correndo pegar o livro na minha estante rs estava dando um tempinho de sobrenaturais, mas quero conhecer Avalon jhá rs sou fanática por tudo o que envolve Avalon, e pela sua resenha deu pra ver que a autora traz algo novo no meio de tantos livros sobre fadas.
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Mais uma ótima resenha!!! Acho que ainda não tinha lido nenhuma resenha desse livro (pelo menos que eu me lembre), e adorei a sua!
    Amo o tema fantasia, mas até hoje li  pouco sobre fadas. Este livro parece ser realmente encantador!!!
    Esses errinhos ortográficos, falta de vírgulas e parágrafos longos realmente incomodam, mas qdo ñ interferem no entendimento da estória,a gente acaba relevando. ^_^

    Bjinhos e muito sucesso! 

    Sw
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  30. Oi Zilda!
    O único livro com fadas que li até hoje não gostei muito (Darkfever, ainda preciso resenhar), e depois dele estou meio com o pé atrás para histórias de fadas.
    Mas você falou tão bem desse livro que fiquei com vontade de ler! Talvez eu dê uma chance a ele ;)

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  31. Oi,Jacque!
    Realmente,esse livro retoma a fantasia feérica de uma outra forma.Jenna dialoga fantasia e realidade com muita propriedade.Corre,tira o poeira dele e pode começar a lê-lo.Você vai gostar!
    Bjs e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  32. Valeu,minha linda!
    Realmente,os erros não desmerecem a criatividade e excelência da autora.
    O livro é tudo de bom!
    Bjs e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  33. Oi,amiga!
    Vale muito a pena,sim!Quando tiver a oportunidade,não deixe de lê-lo.
    Bjs e obrigada pela sua visita!

    ResponderExcluir
  34. Oi Zilda!
    Nossa, já faz tempo que li sobre esse livro em alguns blogs e me iteressei, foi bom ler sua resenha porque me lembrou que preciso adquiri - lo! rs
    Eu adoro fadas e fantasia, então eu acho que também vou me identificar com ele de cara.
    Ótima resenha!
    Beijinhos

    Tati
    Coração Literário

    ResponderExcluir
  35. Morro de vontade de ler este livro por causa de Avalon também, adoro Avalon e suas estórias. Eu amei a sua resenha, o jeito como você falou sobre o livro me deu ainda mais vontade de ler este livro.
    Bjs

    http://palavrasdeumlivro.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  36. Ahh adorei! Quero ler esse livro agora!Na verdade, sempre quis. Já tinha visto ele, e com a sua resenha com certeza quero ler. Aliás, parabéns pela resenha Zilda! Demais. Beijos :** 

    ResponderExcluir
  37. Ola, que legal!

    Já tinha visto o livro e gostei bastante da capa!
    Eu não sabia do que se tratava o livro, mas agora sei.
    Não me interessei muito por ele não...

    André Luiz
    www.viajandonoslivros.com

    ResponderExcluir
  38. Renata (do blog Escuta Essa)12 de abril de 2012 às 20:03

    Ótima resenha, esse livro é realmente uma graça, tanto a história quanto a capa.
    Renata http://escutaessa.blogspot.com.brhttp://www.facebook.com/BlogEscutaEssa@blogescutaessa 

    ResponderExcluir
  39. Puxa, errinhos ortográficos... isso desanima. Eles não só me incomodam como me deixam extremamente decepcionada. As editoras investem tanto para comprar os direitos desses best sellers e tem esse descuido, esse desapego pela nossa língua? Pra mim não faz sentido. Fico revoltada (autora nacional falando, aham!).

    A resenha está fantástica. Eu ainda não li nada sobre fadas. Tenho Asas aqui em casa, mas há outros na fila. Esse está na minha wishlist e agora subiu algumas posições. Se é um livro para devorar, então já me conquistou! Tenho fome de livros!

    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Oi Zilda, ótima resenha como sempre!
    Eu tenho muita vontade de ler esta série, mas até o momento ainda não tive a oportunidade! Mas, pelo que tenho lido parece ser bem legal!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  41. Adorei a resenha! Não tinha visto nenhum também até agora.. a capa é muito linda! Quero ler! haha
    Parabéns gata! E questão de erros são irritantes, mas a gente releva. 
    Beijos!

    ResponderExcluir
  42. Eu li e achei um pouco lento , mas é bem legal o livro , o volume 2  é muito melhor!

    ResponderExcluir
  43. Que resenha demais!
    Muito bem feita e super bem escrita!
    Eu confesso que me apaixonei total por essa saga e pelo Ethan!Justamente pelo jeito dele e como você escreveu, dele transitar entre o correto e o incorreto...É um personagem bem construído e apaixonante!
    Amei!!!
    Sa(mundo-sa)

    ResponderExcluir
  44. Nossa.
    Estou até meio sem ar aqui. Que resenha é essa meniiina do céu?
    Juro, se eu tivesse dinheiro ia correndo agora comprar.
    Melhor resenha que li sobre esse volume. Acho a capa fofinha, e gosto desse tipo de enredo.
    Agora depois da tua resenha, virou questão de honra comprar 0/
    Parabéns Zilda, expôs muito bem tua opinião.
    Ainda não encontrei um livro de fadas perfeito, será esse o meu predestinado?
    (eu amo a Sininho. Ela arrasa. Dana é tão bem caracterizada quanto a Sininho?)
    :D
    Beijão!
    @pirulitolimao

    ResponderExcluir
  45. Olá, eu também adoro o tema avalon e fantasia. ainda não li o livro e tenho muita vontade. gostei da sua resenha.
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.