Evento Turnê Literária - 1º Encontro na Saraiva do Botafogo Praia Shopping/RJ

by - segunda-feira, maio 28, 2012

Olá, queridos leitores!

O post de hoje é muito especial. Quero compartilhar com todos como foi o 1º evento da Turnê Literária realizada aqui, na cidade do Rio de Janeiro. O evento foi perfeito. O projeto idealizado por Adriana Brazil foi um grande sucesso! Confiram os detalhes desse evento tão especial.

















Desde o início, a Cachola Literária já vinha divulgando o projeto Turnê Literária. Seja através do blog ou das redes sociais, o evento foi divulgado e compartilhado inúmeras vezes. 
Acreditando que o evento seria um sucesso, eu não poderia deixar de comparecer ao evento de jeito nenhum. Então, "sai do buraco", venci a timidez e fui ao encontro de queridos blogueiros e autores que já acompanho faz um bom tempo.
A Turnê Literária aconteceu no último sábado, dia 26 de maio.






















O evento foi apresentado pelos queridos blogueiros: Mônica (Nica) do blog Drafts da Nica e Alexandre (Ale) do blog Bookaholic Boy. Os dois foram super simpáticos e animaram o evento com muita naturalidade. Fiquei super feliz em conhecer a Nica, que é super fofa e simpática. E o que dizer do Ale, com aquele sorriso radiante! Eu sou fã desse menino. Ambos realizaram um sorteio presenteando os blogueiros e todos que estavam presentes com lindos marcadores e livros dos autores que faziam parte do projeto.











































O evento começou às 16:00h com a apresentação de todos os autores que faziam parte da Turnê. Adriana Brazil, autora do livro Outono dos Sonhos e responsável pelo projeto foi a primeira a falar. Esbanjando simpatia e carisma nos apresentou seu livro falando um pouco sobre a obra e explicou como o projeto surgira. Após uma breve explicação, Adriana deu voz aos demais autores presentes para que todos pudessem falar sobre seus livros. 






















Adriana disponibilizou um exemplar autografado para ser resenhado pela Cachola. Fiquei extremamente feliz e sinto-me honrada pela confiança no blog e por todo carinho demonstrado. Obrigada, Adriana Brazil! Foi um prazer conhecê-la pessoalmente e conferir de perto todo seu talento e simpatia.






















O primeiro autor a falar sobre seus livros foi o querido Mauricio Gomyde que, eu sou "mega","ultra","power" fã .Ele nos apresentou seu primeiro livro O Mundo de Vidro e seu 2º romance "Ainda não te disse nada" (resenhado aqui no blog).
Mauricio é um fofo, simpático e super alto astral! Mauricio me revelou que está muito ansioso para o seu próximo lançamento "O rosto que precede o sonho". O livro será lançado no mês de agosto. 

















A 2º autora a se apresentar foi Vanessa de Cássia. Ela falou do seu primeiro romance Entre Amores Cruzados. Vanessa me deixou enlouquecida pelo seu livro. Não pude adquiri-lo no momento, mas ele já está na minha lista de prioridades..rss.. Vanessa é uma graça! Super linda, simpática, esbanjando espontaneidade e carisma conquistou a todos que estavam presentes. Ela revelou que a continuação do livro está sendo finalizada e que os leitores vão ficar loucos com a continuação de seu livro.

















Em seguida,o escritor e historiador Gilson Pinheiro falou sobre seus dois livros: Lendas Sagradas e Batalhas dos Anjos.Gilson apresentou cada um de seus livros deixando os leitores encantados. Eu fiquei muito empolgada, pois não conhecia sua primeira obra. 
Ele revelou que está participando de três prêmios literários importantíssimos, entre eles: o Prêmio Jabuti, prêmio mais importante da literatura nacional. Gilson era o mais tímido de todos os autores, mas sua simpatia e educação encantaram a todos.

















Ricardo Valverde foi o 4º autor a se apresentar. Ele falou sobre seus dois livros: o primeiro foi "2012 - O Menino que previu o Apocalipse" lançado em 2010. E falou sobre a continuação do livro, apresentando "2012 - O Segredo do Monte Negev" ambos publicados pela editora Novo Século. 
Os livros de Ricardo possuem uma capa belíssima e a história é fascinante. O autor também foi muito atencioso e super simpático com os leitores.






















A jornalista e escritora Fernanda Belém foi a 5ª a se apresentar. Demonstrando uma timidez fora do comum para uma jornalista (palavras da própria autora), Fernanda estava radiante. Ela falou sobre seu livro " Louca por Você" lançado pela editora Novo Século em 2011. Fernanda deixou todos os que não conheciam seu livro completamente encantados pela emoção com que falou de seus personagens. 

Fernanda mantém outro projeto bem legal. Ela é uma das responsáveis pelo site Bela da Bola. Fernanda promete continuar nos encantando com sua escrita. "Louca por Você" é simplesmente maravilhoso! 
Ainda nesta semana, teremos resenha no blog. Aguardem! Fernanda é uma querida!Muito atenciosa e simpática.







































Um dos momentos mais emocionantes da tarde, foi conhecer Lu Piras, autora do livro "Equinócio- a primavera". Lu Piras falou sobre o livro deixando todos muito ansiosos pela sua chegada. 
O grande lançamento do livro será no dia 1º de junho na Livraria da Travessa, aqui no Rio de Janeiro. O 1º livro da série será lançado pela editora Dracaena. 
O que dizer de Lu Piras? Gente, ela é incrível! Seu romance sobrenatural fala sobre anjos e a sensação que tive é que estava ao lado de um deles. Sua luz é algo inexplicável! Lu Piras é radiante, simpática, delicada e muito atenciosa com seus leitores. 
Conto os dias para o lançamento de seu livro. E claro, irei compartilhar com todos os leitores esse grande evento. 

















Na sequência, Mallerey Cálgara apresenta-nos seu livro "Anjo Negro" resenhado aqui no blog. Mallerey é simplesmente uma preciosidade. 
Super carinhosa e simpática falou sobre seu livro com tanto carinho que emocionou. Relembrar a história de Darian foi maravilhoso. 
O livro de Mallerey é um dos meus preferidos e ela sabe disso. Não pude conter o meu lado tiete e parabenizá-la por todo seu talento. 
Mallerey tem outros projetos em andamento e espero que ela possa nos brindar com mais uma publicação tão fantástica e perfeita como "Anjo Negro".

Após o relato da apresentação de cada autor envolvido no projeto, não poderia deixar de enfatizar um dos momentos mais lindos e especiais dessa tarde tão gostosa. Além dos autores convidados, os artistas Sonia Senra e Rafael Costa animaram o evento apresentando a trilha sonora de alguns livros que estavam sendo divulgados. Os artistas mantêm o projeto "Cantando Livros"

















O projeto consiste em grupo de compositores apaixonados por livros, que fazem composições baseadas em livros. Essa equipe é assessorada por Sônia Senra, responsável pelo projeto e criação do conceito e grupo Composição Musical literária.
A voz de Sônia é linda e simplesmente encantadora. Ao som do violão de Rafael Costa, Sônia brindou cada um dos leitores presentes com lindas canções sobre os livros que faziam parte da Turnê.

A Turnê Literária foi o primeiro evento literário que pude comparecer. E posso dizer que nunca o esquecerei. Tudo foi mágico! Perfeito! 
Livros, uma boa música e na companhia de autores e blogueiros amigos, o que mais eu poderia desejar? 








































Adorei conhecer a Nizete do blog Cia do Leitor e a Bianca do Apaixonadas por Livros. O único furo da tarde foi não reconhecer a fofa da Liliana Lacerda do blog Ovelha Negra. Espero que a Liliana não fique chateada com tamanha displicência. 

Também esteve presente, a autora Sheilla Mendonça (She) minha querida amiga, autora de Cabra Cega, resenhado aqui no blog. She foi prestigiar o evento e me entregar marcadores de seu livro. Quero agradecer todo o carinho e atenção que She tem comigo e com o blog. Trouxe comigo marcadores de Cabra Cega enviados com muito carinho por ela. Um dos marcadores estará incluso no kit que compus para fechar com chave de ouro esse momento tão especial na vida de cada um que pode estar presente na Turnê Literária.

Como não poderia esquecer os meus queridos leitores trouxe alguns marcadores disponibilizados no evento e meu marido que foi sorteado trouxe para casa o livro "Ainda não te disse nada" de Maurico Gomyde. Então, pensei e montei um kit para sortear aqui na Cachola. Quem não pode comparecer ao evento e quer garantir esse lindo kit, participe da promoção feita com muito carinho pensando em cada um de vocês.

Espero ter passado cada detalhe desse evento maravilhoso que foi a Turnê Literária. O próximo encontro será na cidade de São Paulo no seguinte endereço: Travessa Casalbuono, 120 - Vila Guilherme. O evento será realizado na Saraiva Mega Store Center Norte às 15:00h. Os leitores de Sampa não podem perder essa oportunidade!
E para aqueles que ainda não conhecem o projeto Turnê Literária, acesse o site e saiba mais informações sobre o projeto e conheça detalhadamente cada um dos autores envolvidos.

Um dia inesquecível!







































Agora, deem uma olhadinha no kit que montei da Turnê Literária. Para participar basta preencher o formulário do Rafflecopter:







a Rafflecopter giveaway É isso aí, galera! Participem bastante!
Até o próximo evento com mais uma cobertura da Cachola Literária.
Beijos!


Você pode gostar disso também

38 comentários

  1. Minha noooooossssssa, Zi! Que perfeito o seu post! Você fez uma verdadeiro "tour" pela nossa turnê! Excelente cobertura e suas palavras... (suspiros) me emocionaram. Você é que é um anjo que conheci nessa caminhada em busca do meu sonho. <3 Obrigada pelo carinho, pelo apoio, por tudo! Adorei a ideia do kit para sorteio e vou já divulgar!
    Aproveito para agradecer a todos os blogueiros que participaram do evento, que apareceram por lá naquela linda e ensolarada tarde de sol para nos prestigiar. É muito amor!!! A literatura nacional deve muitas conquistas a vocês. E ainda vamos voar mais alto! Obrigada, Zi, por embarcar nessa aventura literária conosco.
    Nosso próximo pouso é São Paulo, dia 09/06, na Saraiva do Shopping Center Norte!

    Beijocas!

    Lu 
    @LuPiras80
    www.equinocioaserie.com
    www.wix.com/lupiras/equinocioaserie

    ResponderExcluir
  2. Ficou perfeito querida seu post!

    Agradeço imensamente sua presença no nosso primeiro evento e fiquei super feliz em lhe conhecer pessoalmente. Também sou sua fã! 
    Não foi só você que venceu a timidez, eu também. Como disse, estava quase tendo um "trem" e era verdade. Ir ao Rio para participar desse projeto, fez com que eu quebrasse uma grande barreira na minha vida, que é sair de casa sozinha. Até agora estou sem acreditar que fiz isso. Quando vejo as fotos, fico babando, e morreria de tristeza se não tivesse ido e conhecido tanta gente bacana ao vivo e a cores, e você é uma delas. Espero poder em breve vê-la novamente, com esse sorriso lindo.
    Você é uma pessoa bastante importante na minha vida, que esteve comigo desde o início, me apoiando, ajudando a divulgar o meu trabalho e o mais importante, fazendo história comigo, e graças a Turnê pudemos nos encontrar.
    Obrigada minha amiga querida, por me ajudar na realização do meu sonho! Que Deus lhe abençoe!bjusssssMallerey Cálgara

    ResponderExcluir
  3. Uauuuu Flor que evento megaaa maravilhoso....queria morar ai pra poder ter ido junto, mas fazer o que....\o/...o bom é que você amou e trouxe todas essas novidades para nós......gostei muito....e nossa também ficaria encantada em conhecer cada um...\o/...to participando do sorteio e modifiquei a frase por ela não passava no twitter por ter 6 caracteres a mais....só pra avisar...rsrs...beijoaks elis
    http://amagiareal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que post lindooooooo! Está perfeito! Cada detalhe, texto, fotos! Ah foi uma delícia tudo, mesmo ficando muito pouquinho, amei muito. E te conhecer só fez comprovar o que eu já achava de você: uma graça em todos os sentidos! Amei a nossa fotinho! Depois me manda que quero guardar de recordação também... ;) Amei conhecer a Adriana e os outros autores, é sempre muito gostoso ver pessoas trabalhando com o que amam e incentivando a gente seguir por essa estrada também. Zildinha muito obrigada por seu carinho de sempre comigo!
    Beijo, beijo!She

    ResponderExcluir
  5. Gleice - Murmúrios Pessoais28 de maio de 2012 às 22:29

    Não te reconheci, Zilda! Eu estava lá tb com Alê e a Nica! Uma pena!

    Beijoooos

    Gleice

    ResponderExcluir
  6. Oi Zilda, que legal o seu post! Infelizmente não pude comparecer por já ter outro compromisso, mas com certeza, terão outras oportunidades de conhecer esses autores maravilhosos!
    E já estou participando do sorteio, e torcendo, bjus

    ResponderExcluir
  7. Poxa,Gleice. Eu também não lhe reconheci.Mas, não faltará oportunidade par nos reencontrarmos.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Estou sem palavras depois de tanta demonstração de carinho!
    Te adoro,Mallerey!

    ResponderExcluir
  9. Zilda!! Que evento incrível!!!

    Deve ter sido muito mais que maravilhoso!
    Sou louca para ler algum livro do Maurício! Todos falam tão bem! *o*

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Como diz a música: "Amigo é coisa pra se guardar no lado esquerdo do peito..." Você e todos que conheci neste maravilhoso evento, ficaram aqui "...dentro do coração" Como foi lindo, adorei conhecer-te, amei conhecer os blogueiro e escritores que até sexta eram apenas virtuais! Sim! Foi como um sonho que se realizou!
    Cada um com seu carisma, sua simpatia, seu jeitinho único de ser.
    Obrigada Zilda, por mais essa lembrança, estou realmente feliz e realizada por conhecer todos vocês. *abraço virtual*

    Linda matéria, parabéns!

    Bjo
    Ni

    ResponderExcluir
  11. Oi,flor!
    Foi lindo mesmo!E assim que puder leia todos os livros do Mauricio Gomyde porque ele é fantástico.Escreve muito bem. Ainda não te disse nada foi o livro mais lindo que li no ano de 2011. Imagina,o que você pode esperar!!rss..
    Obrigada pela participação!Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Zildinha! Como eu imaginei, o evento foi MARAVILHOSO!!!
    Uma reunião de pessoas iluminadas!!!

    Que bom que você pôde comparecer!!! Deve ter sido inesquecível!

    Parabéns a todos os autores e blogueiros ^^

    ResponderExcluir
  13. Ni,coruja mais fofa que já conheci...rssss.
    Que bom que já tenho meu lugarzinho cativo nesse coraçãozinho tão especial. Foi emocionante te conhecer.
    Obrigada pelo carinho de sempre!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. She, obrigada por tudo! Pelo carinho de sempre!
    Pode deixar que te mando minhas fotinhas... 
    Beijo!Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Oi,querida!
    Foi realmente tudo perfeito!Obrigada pela participação e pelo carinho de sempre!Bjs!

    ResponderExcluir
  16. Ai eu queria muito ter ido e conhecer todos esses autores maravilhosos!!!
    Mas, eu moro tão longe da onde foi!
    Mas, um dia vocês vão vir para as bandas do outro lado da poça da Guanabara! rs

    Bjinhus,

    Sa

    ResponderExcluir
  17. Oláaa,

    Nossa as meninas arrasaram mesmo! Queria muito ter ido e te conhecido tb Zilda.

    Te espero no evento de Entre Linhas e Letras, heim!

    Achei muito interessante a ideia do projeto Cantando livros, merece ser mais divulgado. Será que eles aceitam pedidos? Queria uma canção p/ o Garota apaixonada em apuros.

    Gostei tb do modo como falou dos autores aqui no post. Parece que eles te conquistaram mesmo pq vc narrou com tanto carinho. Até eu fiquei emocionada... ótimo trabalho!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Vc mora em Niterói ou SG?

    O grupo que participo, Entre Linhas e Letras está pensando em marcar 1 evento na Gutenberg de SG e na Livraria da UFF em Niterói. Nesses vc não pode faltar.... :)

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá,Carol!Eu moro na Baixada Fluminense.Bem longe!!rsss.Mas farei o possível para estar presente.
    Assim que tiver data, compartilha e não esquece de mim..hehe...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Oi,Carol!
    Farei de tudo para estar nesse evento. O banner do evento está na lateral do blog linkado para a página do projeto. Também amei a ideia da Soninha Senra com seu lindo projeto Cantando Livros. Eles aceitam encomendas de músicas temas. Acesse a página do projeto através do link que fiz nesse post. Será um prazer conhecê-la e fazer a cobertura de mais um evento divulgando e apoiando os autores nacionais.
    Eu falei com o coração a respeito de cada um dos autores, pois respeito a luta e o talento de cada um deles. Fui tiete ao extremo!!rsss
    Nos vemos no evento!
    Bjs e muito obrigada pela visita e participação.

    ResponderExcluir
  21. Menina...palmas pra 'saida do buraco'... hehee
    Ahhh, eu já tinha visto estas fotos ontem de manhã pelo face... e pelo que vi foi super divertido. Além do que, ter a oportunidade de conhecer nossos queridos é bom demais. Ahhh, e tb conhecer as outras blogueiras né... olha lá a Nica...
    Muito bonitas as fotos amiga..
    Amo-te.

    Beijoss

    TeLa

    ResponderExcluir
  22. Eu tenho esses livros, mas amo tanto esses autores que vou participar!!!
    Eles estarão em SP dia 9, mas acho que não vou, pois é no sábado e eu tenho que trabalhar!! Que ódio, mas vou fazer de tudo  pra chegar, nem que seja atrasada!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  23.  Ah! Se eu ganhar, vou presentear minha mãe!!!
    Ele vai gostar!

    ResponderExcluir
  24. Ai Zilda moro no Sul e não da para ir assim né,rsrs mas eu adorei ler o post da turnê as fotos saber um pouquinho de cada autor , foi tudo muito lindo amiga pena que não posso ir .
    Mas espero que a turnê possa vir aqui para Porto Alegre,na Saraiva ai poderei ir com todo prazer e conhecer essas pessoas maravilhosas.
    Adorei tudo como sempre você arrasa na matéria já me increvi só falta agora ganhar o sorteio.
    Um super beijão,e muito sucesso no blog.
    Alexandra
    Magiasbook

    ResponderExcluir
  25. Com certeza linda, foi um evento PERFEITO!! Fiquei muito feliz com o convite da Adriana para ajudar na Turnê... uma honra colaborar diretamente e ser parte, de certa maneira, desse projeto tão maravilhoso! 

    Adorei te conhecer, você tb é uma fofa!!!! Espero que nos encontremos muitas outras vezes!!!
    Excelente post sobre a Turnê Literária !!!!!
    Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  26. Oi flor, quantas fotos maravilhosas, ai como quieria participar desses eventos, mais fica muito fora de mão para mim.. adorei todas as decrições que vc fez nas fotos!! e eu pude te conhecer melhor ^^

    Beijos e tem resenha nova no blog
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Renata (do blog Escuta Essa)29 de maio de 2012 às 15:20

    Zi, que post lindo que vc fez!

    Queria muito ter ir mas não deu, mas através do seu post me senti no evento :)
    Já estou participando do sorteio do kit *-*

    ps: tem resenha novo lá no blog
    http://www.escutaessa.blogspot.com.br/2012/05/resenha-livro-dias-de-chuva-e.html 

    Super beijo
    Renata 
    http://escutaessa.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/BlogEscutaEssa
    @blogescutaessa 

    ResponderExcluir
  28. Eu moro em SG e muito perto (muito mesmo!) da Gutemberg!
    Sem dúvida se fizer por aqui eu vou feliz feliz!!! rs

    Bjinhus

    ResponderExcluir
  29. Oie zilda :)
    Menina, que coisa maravilhosa!
    Pena que não estava lá, mas é provável que estarei junto com esses queridos no evento que irá acontecer aqui /0/
    Mega ansiosas e dom certeza estarei tirando bastante fotos *.*
    bem, só não estarei se acontecer algo super bombástico por aqui, torcendo que não!
    Rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. oi meu bem.....adorei o post.....aqui na minha cidade teve mas ñ deu pra ir...:( infelizmente .....

    bjiss 

    Jaira 

    Livros e Versos 

    ResponderExcluir
  31. Amei essa promoção, e queria muito ter ido ate esta turne, Parabéns *_*

    ResponderExcluir
  32. Zilda, anota aí que é dia 9!!
    Eu ainda to aqui olhando essas fotos acredita.. kkkkkkkkkkkkk
    Bjkas

    ResponderExcluir
  33. Zilda!
    Adorei a sua descrição do evento, e as fotos, é claro!
    Pelo visto foi muito bem organizado e produtivo, que bom que você pode participar! Bjs... Elis.

    ResponderExcluir
  34. Nossa, queria MUITO ter ido! Deve ter sido muito bacana poder ouvir todos esses autores de perto. Adorei as fotos! :)

    ResponderExcluir
  35. Ai, Zilda, que sorte a sua!
    Tanto autor bacana junto no mesmo lugar. Gostaria de ter ido, de verdade!

    ResponderExcluir
  36. Ah pena que não tenho twitter...

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.