[Resenha] Pobre não tem sorte, de Leila Rego

by - sexta-feira, maio 04, 2012

Olá,queridos!
Hoje quero compartilhar mais uma resenha com vocês. Apresento-lhes Pobre não tem sorte, de Leila Rego publicado pela editora All Print. Espero transmitir para todos o quanto prazeroso foi a leitura desse livro.Vamos à resenha.


Toda garota do interior sonha em se casar com o cara de seus sonhos, ter uma casinha, filhos e ser feliz até que a morte os separe, certo? E se esse cara for lindo, rico, super fashion e divertido? E se a tal “casinha dos sonhos” for um mega apartamento no melhor bairro da cidade? Uau! Mariana encontrou o cara perfeito e vai se casar com ele! E nada de casinha! Isso é coisa de gente que pensa pequeno. Mariana vai ter o apartamento dos sonhos que já vem incluso no pacote: case com um homem rico e vá morar em grande estilo. E quanto a filhos e ser feliz até que a morte os separe… Bem, ela ainda não pensou nesses detalhes. Afinal as prioridades vão para as coisas bem mais interessantes como, por exemplo, o vestido de noiva perfeito, o que o colunista vai dizer sobre o seu casamento no tabloide de domingo, o que as amigas e inimigas irão comentar, quem entrará na lista de convidados para sua despedida de solteira, etc.
Mas isso só dura até um dia em que Mariana… Bom, leiam o livro e descubram.


Autora: Leila Rego 
Editora: All Print
ISBN: 8577184951
Número de páginas: 208

Adicione o livro no Skoob
Compre o livro no site da autora (AQUI)

Avaliação:






O livro Pobre não tem sorte é um convite imperdível para todos que curtem o gênero Chick Lit. Já li alguns livros do gênero, todos de autores nacionais e, Pobre não tem sorte até o momento ganha destaque e ocupa o 1º lugar como melhor Chick Lit nacional.
Pobre não tem sorte nos apresenta Mariana, uma jovem de 26 anos que mora na pequena cidade de Presidente Prudente, localizada no interior de São Paulo. Ela mora num pequeno apartamento com seus pais e sua irmã mais nova Marisa, que por sinal é  bem diferente dela.

Mariana é “quase” uma autêntica patricinha, extremamente fútil e muito sem noção. Ela só pensa em futilidades e não se conforma com sua condição social. Mesmo pertencendo a essa classe, Mariana dá o famoso “jeitinho” brasileiro para se manter antenada a tudo que acontece no mundo da moda. Mesmo sendo assalariada, não dispensa uma bolsa Victor Hugo. Nesse quesito não tem para ninguém, mesmo sendo pobre, Mariana faz de tudo para viver como uma verdadeira patricinha.

Infelizmente, casos como o de Mariana são muitos comuns. Apesar de querer viver uma vida que não lhe pertence, Mariana é uma pessoa do bem. Uma de suas grandes falhas é esconder sua verdadeira origem. Pois ela esconde de todos seus amigos ricos, sua família, o lugar onde vive e sua verdadeira condição social. Ela repete inúmeras vezes que Pobre não tem sorte, mas isso não é verdade! Mariana namora Edu; o cara mais bonito, gentil e rico da cidade. Ou seja, Mariana enxerga em Edu sua ascensão para o mundo glamoroso que tanto lhe fascina.

O livro é narrado em 1ª pessoa e possui uma linguagem simples e agradável. Leila Rego compõe uma personagem com características bem marcantes que descrevem uma genuína patricinha, apesar dela ser POBRE. O livro prende a atenção do leitor facilmente. A leitura é tão prazerosa que li o livro em menos de 2 horas. Quando terminei, queria ler a continuação imediatamente, tamanha era minha ansiedade e euforia.

Ao lado de Edu, Mariana sonha viver uma vida de rainha. Logo, ela não perde tempo e marca a data do casamento, já que namora com Edu há 6 anos. Afinal, não é todo dia que uma garota POBRE consegue fisgar o coração do melhor partido da cidade, não é mesmo?
Mariana tem o futuro que tanto sonhara em suas mãos. Contudo, ela levará uma rasteira do destino. Ela fica completamente cega diante de sua própria ambição. E caberá a ela conseguir tomar as rédeas de seu destino novamente. Pobre não tem sorte é um livro muito divertido. Vocês irão se divertir com as crises existenciais e chiliques de Mariana.

Em relação à diagramação do livro, destaco alguns pontos: a capa é bem legal e condiz com a mensagem que o livro quer transmitir. A única coisa desfavorável é a cor branca das páginas. Apesar desse pequeno detalhe, o tamanho da fonte utilizada é adequado e favorece a leitura. Encontrei alguns erros ortográficos, mas nada que tenha interferido na compreensão da leitura.

Em suma, indico e recomendo a leitura, pois Pobre não tem sorte é um livro muito bem escrito e que lhe renderá muitas gargalhadas. Gostaria de agradecer a autora pela a oportunidade de ler e resenhar um livro tão especial. Leila Rego demonstra seu talento em 208 páginas com uma história muito criativa e extremamente cativante.

O livro já possui continuação e Pobre não tem sorte 2- Alguma coisa acontece no meu coração, promete divertir e nos envolver ainda mais com as peripécias e extravagâncias de Mariana. Provavelmente, Pobre não tem sorte 2 dará continuação a história de sucesso de Leila Rego como uma talentosíssima escritora do gênero Chick Lit.

Estou ansiosa para ler a continuação dessa história tão divertida e bem elaborada por Leila. O final de Pobre não tem sorte me deixou enlouquecida diante de tantas reviravoltas e emoções. Espero em breve ter a oportunidade de ler a continuação do livro e me divertir ainda mais com essa história encantadora.

Visitem o site da autora e saiba mais informações sobre seus livros.
Acompanhe a Leila Rego pelas redes sociais: | Facebook Twitter |

Gostaria de aproveitar a oportunidade para anunciar que a Leila estará participando da Bienal do Livro de Minas. A galera de Minas não pode perder essa oportunidade. Aproveitem e adquiram já os dois exemplares e autografados. Desejo-te muito sucesso!













Espero que tenham curtido a resenha e deixo uma pergunta no ar: 

Pobre não tem sorte? Ou será uma afirmativa! Leiam o livro!( rsss...)
Até mais.
Bjs!

Você pode gostar disso também

28 comentários

  1. Parabéns pela resenha Zilda! Já li Pobre Não Tem Sorte 1 e 2 e amei! São incríveis! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Zilda!

    Eu quero ler esse livro!
    A história deve ser muito legal \o/

    Adorei sua resenha!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Menina, eu já to namorando esse livro já tem um tempão!!!
    Amei a resenha, é tudo que eu já esperava do livro mesmo!!
    Vc podia fazer uma promo desse livro pra eu tentar ganhar, né??!!
    Situação tá dificil minha filha... sabe como é né, POBRE NÃO TEM SORTE mesmo!! rsrs

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Zilda, por esse carinho lindo.
    Sucesso com o blog.
    Beijos,
    Leila Rego
    www.leilarego.com.br

    ResponderExcluir
  5. Camila Márcia (@camila_marcia)4 de maio de 2012 às 09:07

    Fiquei super, super, super a fim de ler. de ter. de devorar. Preciso. sua resenha é tuuuudo de instigante. Ainnnnn

    bjs,
    @camila_marcia
    De Livro em Livro

    ResponderExcluir
  6. Ahhh!!! Fiquei morta de vontade de ler este livro agora! Sua resenha me deixou desesperada. Seriamente. Parece super divertido. EU QUERO!!

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  7. Não vejo a hora de ler este livro :)
    Sua resenha ficou maravilhosa!
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Zilda!
    O noe do livro já me chamou atenção e sua resenha me deixou morrendo de curiosidade. Eu adoro chick lit e ainda não li nenhum nacional. 
    Como vc mesma disse em sua resenha, pessoas como Mariana não são difíceis de encontrar e acho que é isso que deixa a leitura ainda melhor: a descrição de alguém comum, que vc conhece ou pode conhecer um dia.
    Parabéns pela resenha e parabéns também a autora.
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  9. Oi Zilda!
    Eu já li esse livro e adorei! Me diverti tanto que dei risada alto em várias situações.
    Pegue o 2º volume para ler sim, é muito bom.
    Beijos,Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  10. Já quero ler esse livro da Leila há tempos, mas sempre postergava a compra... Depois da sua resenha e da que a Nessa postou no blog dela, me decidi e comprei! Espero me encantar tanto quanto você! 
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  11. Oi Zilda! :)
    A sinopse chamou a minha atenção. Gostei muito!
    Ainda não li muitos chick-lit nacionais, então vou incluir esse livro na minha lista! ;)
    A sua resenha - ótima, por sinal - me fez ficar muito interessada!

    Beijocas.
    www.artesaliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Tmb adorei o nome do livro :D
    E apesar de ter mtos Chick-lit na minha estante, infelizmente ñ li nenhum.
    Mas esse parece ser super legal, concerteza vou ler ;)

    Bjos Zilda ♥!!!!
    http://mi-mundoteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Saleta de Leiitura (Vivian)4 de maio de 2012 às 16:11

    Zilda, já ouvi muito falar desse livro, mas nunca li uma resenha tão completa e interessante como a sua... realmente dá vontade de ler e conferir a vida dessa patricinha chamada Mariana. Engraçado que existe várias Marianas por aí hoje em dia, que disfarçam para todos a sua realidade em prol de status... bom quando um livro termina assim neh??? com aquele gostinho de quero mais!!! Espero em breve poder ler esse livro e também conferir a sua resenha do Pobre não tem Sorte 2.

    Beijinhos e agradeço pelos comentários na Saleta de Leitura!

    Vivian

    ResponderExcluir
  14. Ahhhhhhhh achei megainteressante e fiquei curiosa pra ler... ^^ Beijo, beijooooo Lindona e sucesso para a autora!

    She

    ResponderExcluir
  15. Oi amiga, fiquei com muita vontade de ler o livro, a sinopse é ótima né, te instiga a querer ler...
    E como sempre amei sua resenha, pena que moro longeeeeeeee de Minas né!! Se não eu ia la...

    beijos
    http://dailyofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá!!
    Haha!! Esse livro parece realmente muito divertido!!
    Sua resenha, como sempre, está divina.

    Beijos, 

    Samantha Monteiro
    Word In My bag
    http://wordinmybag.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Esse tipo de livro não chama muito a minha atenção, principalmente pela sinopse. E eu definitivamente odeio patricinhas e pessoas fúteis, como Mariana me pareceu ser. Mas a sua resenha foi maravilhosa, e você falou tão bem do livro que me deixou com vontade de ler, rsrsrs. Afinal, acredito que o que nos faz amar um livro é a maneira como a história é contada.
    Bjs
    Pamela Chris
    www.pamelachris.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Zilda querida! Eu não sou muito fã de chick lits. Ou melhor, nunca me importo com o gênero do livro antes de pegar pra ler. Não costumo ter paciência com personagens fúteis e tal, mas tua resenha tá tão animada que fiquei morrendo de vontade de ler.
    Mas como é uma série vai ficar para mais além porque tenho que terminar as que já comecei primeiro.
    Beeeijos, parabéns pela resenha *-*
    @pirulitolimao 

    ResponderExcluir
  19. Adorei a resenha, Zi! É tão bom quando nos envolvemos com uma leitura leve e divertida que no final nos deixa com gostinho de quero mais! *-*
    A Leila arrasa no chick Lit! Quando a leila vier ao Rio, não ficarei sem um autógrafo.

     Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80
    www.equinocioaprimavera.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ótima resenha, Zilda! Fiquei curiosíssima! Personagens fúteis geralmente carregam um quê de comicidade, e eu gosto de livros que nos fazem rir.
    Bjs
    Marcia

    ResponderExcluir
  21. Acredito que ser pobre é ter a sorte de dar valor a tudo que conquista!
    Bem agora falando da resenha que gosto muito de como coloca nos eixa com vontade de ler e curiosas para saber de tantas emoções que a patricinha Mariana apronta.

    Mil sucessos a Lela Rego e agora vou lá conhecer o seu site.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  22. Taí um livro que sinto que vou gostar, adoro ler Chick-lit para acalmar os nervos após uma leitura pesada. Gostei da dica, obrigada.
    Parabéns pela resenha querida.
    Ni
    ciadoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Zilda!
    Acho que a garota em questão até tem sorte, só não tem noção rsrsrs... 
    Gostei da temática do livro, pois além de ser divertido, parece ter um conteúdo a ser refletido. 
    Bjs... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  24. Já ouvi falar muito do livro, estou querendo ler. Fui na livraria uns dias atrás e não achei.

    ResponderExcluir
  25. Parabéns pela resenha Zilda! Esse livro, na verdade essa série, é muito fofa!!! Leitura pra lá de recomendada mesmo e que garante uma boa dose de diversão e leveza!!!

    ResponderExcluir
  26. Ando doida pra ler esse livro, acho que vou ter que pegá-lo emprestado...rsrsr....adorei a resenha flor..\o/..beijokas elis

    ResponderExcluir
  27. Definitivamente Chick Lit. não é o meu gênero, mas Zilda você confirmou uma impressão que eu já tinha desse livro, que é divertido. Leituras assim são muito gostosas.

    Beijos! até^^
    http://www.natocacomacoruja.com/ 

    ResponderExcluir
  28. Oi Zilda, infelizmente ainda não li este livro, mas tenho muita vontade de ler.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.