[Resenha] Louca por Você, de Fernanda Belém

by - domingo, junho 10, 2012

Olá, caros leitores!
Hoje quero compartilhar a resenha de um livro maravilhoso em todos os sentidos. Apresento-lhes "Louca por Você", de Fernanda Belém publicado pela editora Novo Século através do selo Novos Talentos da Literatura Brasileira. Vamos à resenha.


Sinopse: 
O que acontece quando um reencontro desperta um sentimento que você acreditava já ter esquecido? Renata achava que precisava apenas de um pouco de agito no namoro com Rodrigo. A rotina dos três anos de relacionamento havia acabado com todo tipo de frio na barriga e até mesmo com a paixão. Mas como agitar uma pessoa que parece não querer sair do lugar? Desesperada por mais emoções nos seus vinte e poucos anos, Renata decide mexer com o passado. De repente, o simples envio de um convite de aniversário para o antigo namorado faz o mundo virar de cabeça para baixo. Renata encontra no ex a adrenalina que tanto sentia falta. O problema? Ele também era comprometido. Entre e-mails, amigas, brigas, confusões, encontros, desencontros, ciúmes e tentações, Renata tenta amadurecer e espera tomar a decisão certa.


Título: Louca por Você
Autora: Fernanda Belém 
ISBN978-85-7679-552-0
Páginas: 312
Editora: Novo Século
Selo: Novos Talentos da Literatura Brasileira 

Adicione o livro no SKOOB

Avaliação: 






Ler sempre foi uma paixão para mim. Durante toda a aminha vida, vivi entre dois mundos _ o dos livros e o real. Com tantos autores que rechearam a minha imaginação, fiz viagens incríveis e “conheci” pessoas inesquecíveis, que deixaram saudades. Senti raiva, vibrei, me emocionei, senti até mesmo frios na barriga com tantas histórias. E agora é a minha vez de povoar a imaginação de outros leitores.

Já em sua dedicatória, na primeira página do livro, Fernanda Belém encanta o leitor com toda sua simplicidade e amor dedicado ao universo literário. Após este lindo trecho, você pode imaginar o que vem adiante. Fernanda Belém convida o leitor a se apaixonar pela sua história. Unindo uma excelente escrita, com um enredo bem construído, a autora nos envolve com personagens marcantes que conduzem a uma narrativa cativante e muito divertida.

Louca por Você é o típico livro que vicia. É aquele tipo de leitura que prende o leitor do 1º parágrafo até a última página. Apesar de o livro possuir uma capa muito fofa, meiga e angelical sugerindo um romance delicado, tipo açucarado, não é exatamente isso que encontraremos no decorrer da narrativa. O livro é uma mistura de gêneros. Louca por Você é uma mistura de romance com Chick-Lit. Tudo bem intercalado e narrado em 1ª pessoa, pela voz de Renata e em 3ª pessoa, pela voz de Vitor, seu ex-namorado.

Renata é uma jovem muito romântica e sonha em viver um grande amor. Só que na realidade seus sonhos estão muito longe de se concretizarem. Rê namora Rodrigo que apesar de bonito é um verdadeiro “chato de galocha”. Imaginem um namorado que reclama de tudo: do sol, da chuva, da praia, do vento, de um simples caminhar lado a lado, ou seja, tudo desagrada Rodrigo.

Renata e Rodrigo mantêm um namoro absolutamente sem graça. É justamente por esse motivo que Rê decide “sacudir” um pouco sua vida morna e previsível. Preste a comemorar seus 23 anos de idade, ela decide organizar uma festa de aniversário numa boate badalada. Ao lado de suas amigas Priscila e Raquel e seus respectivos namorados, ela pretende comemorar seu aniversário em grande estilo. Tudo seria perfeito, se não fosse o fato dela não conseguir tirar da mente, Vitor, seu ex-namorado. Rê e Vitor namoraram durante a adolescência e construíram uma história juntos. Mesmo sendo muito jovens, algo ficara mal resolvido. Após o término de 5 anos de namoro, ambos nunca mais se esbarraram.

Pensando cada vez mais no seu namoro desastroso com Rodrigo e desejando dar uma grande guinada na sua vida amorosa, Rê manda um e mail para Vitor o convidando para seu aniversário. Agora, a sorte estava lançada. Será que Vitor sentirá algo por Renata? E Rodrigo, seu atual namorado, o que fazer com essa relação? Nada será tão simples como parece. Pelo contrário, ambos são comprometidos. Vitor, seu ex, agora namora Tatiana. Daí por diante nada será como antes na vida de Renata.

Ela protagoniza um verdadeiro “dramalhão mexicano”. Pois é assim, que podemos intitular a vida amorosa de Renata. Felizmente, Rê sempre está cercada de muitas amigas nos momentos mais difíceis. Priscila, Raquel e Flavinha estão sempre prontas para socorrê-la.
Apesar de ser uma jovem bonita, alegre e decidida, Rê comete deslizes que contradizem com sua postura firme. Durante a narrativa, Rê vai do céu ao inferno num curto espaço de tempo. 

Em alguns momentos, ela parece a jovem mais sortuda do mundo. Leiam o livro e vocês entenderam! Mas, em muitos momentos Renata é digna de pena e revolta devido à sua complacência e comodismo exagerado. Porém, não podemos apedrejar quem está cego de amor, não é mesmo? Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu erros por causa de um amor.
A história retrata exatamente o sentimento das pessoas que se amarram em relacionamentos falidos. Muitos se mantêm por mero comodismo. Outros por insegurança e por ter medo da mudança.

Louca por Você é um romance/Chick-Lit "delicioso". Sim, é essa a sensação que temos ao ler o livro, que estamos degustando página por página. Os personagens são incríveis, bem construídos e nos encantam facilmente. Renata é guerreira, determinada e muito persistente. Vitor é um frouxo apaixonado, lindo e muito indeciso, quase um “banana”. Rodrigo é o mala sem alça e sem rodinhas. Imaginem, alguém tosco. 
Priscila, melhor amiga de Rê, é o show à parte. Ela merece medalha de honra por trazer alegria a narrativa com suas tiradas e seu lado cômico e extremamente exagerado. E não poderia, jamais deixar de citar Carlos. Ah...Carlos, o cara, o sonho de consumo de toda mulher apaixonada.

Deu para perceber que opção não falta para Renata. Mas, infelizmente algumas mulheres preferem caminhar pelo trajeto mais laborioso. Enfim, Renata tem um longo caminho a percorrer e caberá a ela decidir quem lhe fará feliz.

Você conhece milhares de pessoas e nenhuma delas te tocam, e então encontra uma pessoa, e sua vida muda. Para sempre.
Citação- Amor e outras drogas (filme)


Em suma, recomendo a leitura a todos e indico a leitura para todas as idades. Louca por Você é um livro romântico, mas sem clichês. Contém uma boa dose de humor e está repleto de lições  que todos nós já vivenciamos em algum momento de nossas vidas.
Fico muito feliz por ter a oportunidade de conhecer mais um talento da literatura nacional. Fernanda Belém expõe todo seu talento ao longo de seu primeiro romance. Ela escreve muito bem e constrói um romance divertido, envolvente e muito cativante.

Gostaria de agradecê-la por esse momento tão prazeroso. Louca por Você é um livro cheio de doçura, que fala sobre amizades verdadeiras, companheirismo, determinação e confiança. 

Fica a dica: Divirta-se. Apaixone-se. Leia  Louca por Você, de Fernanda Belém.

Gostaram?
Compartilhe sua opinião!
Até mais.


Você pode gostar disso também

27 comentários

  1. Oie, Zilda...

    Amei a resenha e digo que adoro um dramalhão mexicano rs

    A Renata (nome lindo neh? rs) deve ser uma personagem hilaria e bem romantica.

    Pronto mais um livro adicionado a minha meta de leitura rs

    @Renatinha_Sara 

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo nome mesmo, Renata ou Rê? rsss...como devo lhe chamar..rsss
    O livro é muito bom. Fico feliz que tenha gostado.Adorei sua visita.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Gostei, principalmente de saber que o tema, ainda que relativamente comum, não vem acompanhado de clichês e faltando conteúdo. Me pareceu uma história divertida e que realmente tem algo a dizer! Fiquei com vontade de ler!

    bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Zilda, eu já li esse livro e fiz resenha tmb, eu li em 2 dias ameiiiiii, assim como vc indicaria!!!beijokas 
    Aline Dias
    Paixão por livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Zilda!
    Adorei a resenha!
    A capa é linda e confesso que achei que seria um romance bem açucarado, como vc mesma me disse. Fiquei bem empolgada pela história e quero muito ler! Eu já passei por uma situação parecida (sempre adorei um romance cheio de reviravoltas na vida real - rsrs).
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com/ 

    ResponderExcluir
  6. Oi Zilda, tudo bem? Eu tinha visto esse livro no site da editora em um tempos para trás, li a sinopse e achei interessante. No entanto, essa é a primeira resenha que leio, e achei muito interessante a obra, é difícil encontrar um bom romance sem o uso de clichês.

    Abraços
    http://entrepaginasdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. A literatura nacional me surpreende a cada dia, só leio resenhas positivas sobre esse livro, espero poder ler em breve. Beijos

    http://leiturasdepaty.blogspot.com.br/ 

    ResponderExcluir
  8. Fui ao lançamento e já li o "Louca por Você" da Fer. Muito lindo! Adoreeeeei!!! = )

    Beijos
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei amiga!

    Tanto é que irei comprar no evento "Entre linha e letas" dia 23 de junho.
    Obrigada por nos mostrar com suas palavras o quão belo e empolgante é este livro.

    Adoro livros dramalhão/humor/chic-list!!
    Valeu mesmo!
    Parabéns pra você e Fernanda!

    Beijo
    Ni
    @ciadoleitor 

    ResponderExcluir
  10. Oi Zilda,

    não conhecia o livro, mas agora fiquei morrendo de vontade de lê-lo!

    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela resenha Zilda! Estou ansiosa para ler Louca por Você! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito, parece ser o tipo de livro despretensioso que você vai lendo e quando vê está totalmente envolvida pela narrativa. Espero ter a oportunidade de ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Oi Zi! Adorei adorei a resenha, a história do livro e a capa é muito fofa! 
    Quero ler! hah
    beeijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Amiga!!
    Adorei sua resenha!
    Eu tbm amei ler este livro e concordo com vc, ele é viciante, enquanto eu não terminei eu não o larguei.
    Minha resenha esta prontinha e vai ao ar amanhã segunda! Passa lá no blog!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ei, Zilda! Já conhecia o livro, mas ainda não tive oportunidade de ler! Mas só vi resenhas positivas desse livro! Quero ler!

    Beijos,
    Inara | http://lerdormircomer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Huuum, o livro não faz meu estilo. Acho que não entraria na minha lista de leituras S:

    Mas muito boa resenha ;D

    ResponderExcluir
  17. Concordo com você, moça! Sua resenha está perfeita. Parabéns! 
    Nanda consegue nos envolver na história de Renata, nos consegue sentir cada momento de seu "dramalhão mexicano"! Eu li o livro em um dia só, justamente pelo que vc fala no começo da resenha: é impossível parar. A narrativa da Nanda é simples, mas encantadora.
    Em breve postarei minha resenha no blog! Mas posso dizer que tivemos as mesmas impressões! 
    Um beijo,
    Nica

    ResponderExcluir
  18. Nossa Zilda, o tipo de livro que me faz relaxar mesmoo!!

    Amei a resenha, ontem fui à Turnê Literária, mas a Fernanda Belem não estava lá!! Infelizmente!!
    Mas eu já estava de olho nesse livro faz tempo!! Além da história ser do jeito que eu gosto, a capa é muito fofa!!!
    Vou ler sim, em breve!!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  19. Nossa! Que resenha mais linda! Muito obrigada por todo o carinho, Zilda! Fico feliz demais por saber que você gostou do Louca Por Você!! Amei te conhecer pessoalmente e espero que a gente possa se reencontrar muitas outras vezes pelo mundo literário! Beijos!! Fernanda Belém

    ResponderExcluir
  20. Oi Zilda :D
    Adorei a resenha!
    Tô louca para ler esse livro, nossa muito lindo ^^
    E também estou necessitando desse tipo de leitura :D

    Beijos :*
    Natalia. http://www.musicaselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Adorei a resenha, Zi! Você vai fundo! Perfeita!!!!
    A Fernanda é muito talentosa,. Para mim, é um orgulho ser sua colega em dois grupos literários. Louca Por Você é um romance leve e muito fácil de ler e de se envolver. *-* Super recomendo!
    Beijocas,

    Lu
    @LuPiras80 
    www.equinocioaserie.com

    ResponderExcluir
  22. Ainda não tinha conhecimento desse livro e pela sua resenha realmente parece ser muito bom, sem contar que é ótimo saber que a autora é Brasileira e que estão dando oportunidade para os talentos nacionais. Com certeza vai para minha lista de leitura pois adoro livros românticos. ^^

    ResponderExcluir
  23. Ainda não tinha conhecimento desse livro e pela sua resenha realmente parece ser muito bom, sem contar que é ótimo saber que a autora é Brasileira e que estão dando oportunidade para os talentos nacionais. Com certeza vai para minha lista de leitura pois adoro livros românticos. ^^

    ResponderExcluir
  24. Parece ser um livro mega indicado para esse mês dos namorados! Leve e apaixonante!!! Gostei muito da resenha e da forma como história parece transcorrer, gostei do enredo! Ando muito romântica!

    ResponderExcluir
  25. Oi Zilda! Gostei da expressão "um frouxo apaixonado" rsrsrs... Adoro comédias românticas, e sua resenha me deixou muito interessada no livro. Realmente, não podemos julgar as maluquices de uma pessoa apaixonada, quem nunca deu um tropeço nessa área? Beijos... Elis Culceag.

    ResponderExcluir
  26. Tenho muita vontade de ler este livro, já que tenho dua amigonas que já leram e falam super bem. Depois da sua resenha deu para confirmar que o livro é bom mesmo... Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Oi, Zilda!
    Ainda não li Louca Por Você, mas já conheci a Nanda (que é uma fofura em pessoa) e o seu livro vai ser a minha próxima leitura! Parece ser realmente um livro incrível e apaixonante... espero gostar muuuuito! :)

    Adorei sua resenha, me fez ficar com mais e mais vontade de ler!
    Beijos,Mari.www.planetamariana.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.