Livros para ler ou decorar?

by - quinta-feira, novembro 15, 2012

Você já parou para pensar a quantidade de livros não lidos que você possui? Já se viu com uma centena de livros na lista de leitura, mas quando o Submarino te bombardeia com aquelas promoções malucas você vai correndo para a página e sai enchendo o carrinho? 























Então, você precisa de um time!Ou não. 
Coisa mais simples é ouvir de um amigo: "Nossa, mais você tem tantos livros?" E você nem se comove. Você simplesmente não consegue se conter, não é mesmo? Sei bem do que estou falando porque faço parte das estatísticas que afirmam a compulsão de muitos leitores por comprar muitos, muitos livros. 
E o mais intrigante que os livros acabam tornando-se objetos de decoração para nossas estantes ou outros espaços reservados à leitura. 








































Quem já não foi até a casa de um amigo e viu livros por toda a parte. Em cima das mesas de centro ou laterais, na cabeceira da cama, até na cozinha. Sim! Em todos os lugares possíveis. Estamos cientes do nosso vício e não sabemos como nos conter. Isso é fato! 

O que sei é que a vontade de comprar mais livros é algo inevitável. Já fiz promessa para não comprar livros ou fiquei repetindo diversas vezes: "Hoje eu não vou ficar acessando sites para procurar promoções de livros." 
E você, já fez algo do tipo? Como lidam com essa situação?

Vamos papear e dividir nossa "aflição" com os amigos. Debater sobre nossos vícios pode ajudar!

Beijos!

Você pode gostar disso também

13 comentários

  1. Não possuo tantos livros, geralmente eles ficam na pequena estante, e o que eu estou lendo fica em cima da cama, do sofá, e por ai vai. uahs
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi miga,

    Nem preciso dizer que sou igual né? Vejo que minha estante não cabe mais livros ainda assim compro, e quando fui na bienal minha nossa quase tive um treco, não sabia que livro eu não comprova kkkk
    Já ouvi diversas vezes isso nossa vc tem tantos livros... já fiz promesa mas não adianta.
    Enfim é mais forte que eu, e outra coisa faz um bem pra mim :D
    Os livros são minha melhor companhia :D
    Adorei esse post hein
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Zilda, tudo bem? 

    Achei super interessante esse post e fiquei pensando em mim mesmo enquanto eu lia o texto. Eu gosto de comprar muitos livros, não posso ver uma promoção que eu vou lá comprar, o pior é que eu não consigo ler tudo, ainda mais com os livros de parceria. Resultado: um tanto de livros ficam acumulados na minha estante, não ha mais espaço lá..

    Abraços
    www.entrepaginasdelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Eu não sei o que é pior: não poder comprar livros quando quer (meu caso) ou ter compulsão por comprar. Hahahaha
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Livro é o que mais tem na minha casa. Eu e meu marido estamos sempre comprando, mas também sempre lemos o que compramos. Nós escolhemos bem e só compramos aquilo que realmente nos interessa.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Aqui em casa a coisa já está ficando feia!!! não tem mais espaço.. hehe Mas o vícicio só aumenta! ;)

    ResponderExcluir
  7. Nossa, nem fale de vício e da promessa de não comprar sempre faço isso mais não consigo, sou uma mulher sem palavra :'|
    pelo menos relação a compras de livros. Rsrs
    Se bem que tenho pouco são apensa 127, bem pouco mesmo para minha compulsão e  confesso que não li nem a meta já que vivo pegando emprestado ou na biblioteca, mas um dia lerei todos!!

    Boraaa abrir uma clinica para o leitores Zilda? Rsrsrsr
    Beliscões carinhosos
    http://felicidadenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi,

    também adoro comprar livros, mas me regulo bastante quanto a isso. Apesar de usar livros como decoração seja bonitinho, eu não faço isso. Acho que livro tem que ficar em lugar apropriado, estante ou prateleiras, onde eles não deformem ou corram o risco de estragar.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkk Vc sabe como eu não me contenho neh???

    Fui na Bienal e comprei 35 livros, ai falei pro namorao, não compro mais livros por um mês, ai 3 dias depois o Submarino faz uma promo e la to eu comprando mais 5 livros kkkkk não da, não tem como resistir, e ainda mais morando perto de pelo menos 10 sebos q só vendes livros atuais... não da !!!! Não teho mais onde por meus livros, dak a pouco vou abrir a geladeira e vai ter uma pilha la dentro hauahuhau  Beijus

    Renata Sara

    amordelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Para ler... Decorar é consequencia!
    Beijos

    Rizia-Livroterapias

    livroterapias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. kkkkkk eu sempre acabo comprando, não comprava, mas depois que vi uma promoção no submarino os livros só acumularam!

    ResponderExcluir
  12. eu vi o seu desespero na Black friday! haha
    eu nem olhei os sites porque não posso comprar livros agora. A quantidade de livros não lidos aqui na minha casa aumentou bastante, e o meu ritmo de leitura diminuiu, ou seja, acumulou muita coisa e isso me incomoda... é claro que é bom ter opções pois nem sempre a gente quer ler o que tem, não é? Mas também de nada adianta acumular, acumular, acumular se não vai ler tão cedo!

    Estou com quase 90 livros esperando aqui e quero diminuir pelo menos metade até voltar a comprar novamente. Por enquanto vou participando só de sorteios mesmo, pra distrair o vício =P

    ResponderExcluir
  13. Puxa! Eu não compro muito por falta de dinheiro, mas tento me controlar muito quando tenho dinheiro. Simplesmente nem sei o que se deve fazer.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.