|Resenha| Um Olhar de Amor - Bella Andre @Novo_Conceito

by - quarta-feira, novembro 14, 2012


Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta… pelo coração de Chloe



"Sua língua e seus lábios e seus dentes não tiveram misericórdia enquanto destruíam a alma dela, derrubando-lhe as defesas um cntímetro de pele de cada vez." (Pág.165)


Sou fã dos romances eróticos e toda vez que surge um novo lançamento fico bem ansiosa. Isso não aconteceu com Um olhar de amor porque imaginei que seria um romance “mela cueca” disfarçado de erótico. Bem, primeiramente preciso definir o que caracteriza um romance “mela cueca”. 

Normalmente, romances assim exploram o erotismo de maneira superficial, e isso foi uma dos pontos que mais me incomodou durante a leitura de Um olhar de amor. Outra coisa muito irritante é que Bella Andre não se decide entre omitir os detalhes ou escrever abertamente sobre o que deseja. Por diversos momentos senti uma insegurança ou talvez certa polidez ao descrever as cenas onde os personagens principais se relacionavam. 

Não estranhem a maneira como comecei a descrever minha opinião. Eu não suportaria esperar para demonstrar meu descontentamento, mas vamos aos pormenores da narrativa. 

Inicialmente somos apresentados aos personagens Chase e Chloe. Chase é um cara bonitão, trabalha como fotógrafo e devido a sua profissão sempre está rodeado de mulheres lindas. Chloe é uma jovem bonita e muito insegura. Oh!! Isso não é novidade! 

Chase conhece Chloe na beira de uma estrada a caminho do vinhedo de seu irmão mais velho Marcus. Chloe está fugindo de seu ex-marido. Ao ver Chloe no meio de uma chuva torrencial, Chase para seu carro para socorrer a jovem dama. Mesmo embaixo de chuva e da situação desconfortável os pombinhos se olham, o sininho toca e eles se atraem imediatamente. Simples assim. Chloe está com o rosto machucado graças à violência de seu ex-marido e Chase não consegue esconder a atração que sente por Chloe. Logo de cara Bella Andre define o tesão que os personagens sentem um pelo outro. 

Chase convida Chloe para acompanhá-lo até o vinhedo de Marcus. Chloe é muito desconfiada, mas mesmo assim decide acompanhá-lo. Já no vinhedo, as sensações que ambos sentem um pelo outro começam a aflorar. A partir daí, um relacionamento entre os dois começa a surgir de forma casual. 

Agora, vamos aos furos. Eu nem sei como definir o quanto Bella Andre me decepcionou, Li muitas resenhas positivas e tive a impressão que não estava lendo o mesmo livro. Um olhar de amor é o primeiro livro da série conhecida como The Sullivan. Só de imaginar que a série ainda contará com mais sete irmãos de Chase me dá até calafrios. Espero que o próximo livro que será baseado em Marcus, o irmão mais velho seja mais expressivo. 

Provavelmente, muitos leitores gostarão do livro justamente por Bella Andre ter focado no romance propriamente dito. Por isso, o defino como romance “mela cueca” porque a história de Chase e Chloe é muito “melada” para um romance erótico. Esperava uma pegada mais convincente dos personagens. Chloe assim como a maioria das mocinhas que compõem esse tipo de romance é frágil, doce, insegura, confusa e etc. Isso é até esperado, mas Chloe se supera. Ela é chata demais. Divaga sobre coisas sem fundamento, é repetitiva em relação aos seus pensamentos e desejos oprimidos. A fragilidade da personagem não me convence. 

Sobre Chase não tenho muito que frisar. Apesar de Bella Andre “tentar” criar na mente do leitor que Chase é o cara perfeito com seu caráter ilibado, galanteador, educado, gentil, romântico, ela não consegue cativar. Chase é muito "formatadinho" e Chloe rouba a cena com seu jeito chato e infantil. 

A autora passa muito tempo descrevendo a vida da família Sullivan, mas isso é aceitável já que Um olhar de amor trata-se da apresentação da série. 

A narrativa se apresenta previsível até o fim. Eu diria que a única coisa que Bella Andre tenha renovado em relação aos demais romances eróticos é ter focado o lado romântico. Por outro lado, ela repete alguns ingredientes usuais nas demais narrativas erótica. A escolha de uma palavra pelo qual a personagem feminina pode utilizar no momento da relação, palavra que por sinal é tão ridícula que me causou muitas risadas de tão sem propósito. As descrições dos atos sexuais são outro ponto nebuloso na narrativa. Ora se descreve ora se omite. Enfim, tudo muito confuso. 

Prefiro ser otimista e acreditar que Bella Andre irá melhorar na continuação dos demais livros da série. Apesar de todos os pontos que frisei, indico a leitura para aqueles que desejam começar a leitura de romances do gênero. Um olhar de amor é um livro nível 1 na classificação dos romances eróticos. 

Em relação ao trabalho gráfico não tenho muito que destacar. A não ser pela capa que possui uma foto muito tosca dos personagens. A diagramação e revisão da editora fizeram um bom trabalho. Agora, é esperar pra ver o que Marcus tem a nos oferecer em “ Por um Momento Apenas.”


FICHA TÉCNICA

Um Olhar de Amor
Autora: Bella Andre
Número de páginas: 256
ISBN: 9788581631158
Editora: Novo Conceito 

Skoob

Confira a capa do próximo livro da série:

















Você pode gostar disso também

14 comentários

  1. Anna Gabriella Ferreira barbos14 de novembro de 2012 às 16:03

    Ri muito da expressão "mela cueca", mas entendi o que quis dizer... apesar de algumas cenas eróticas o foco é o romantismo. 

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu já não sei mas se quero ler esse livro. Por ter visto várias resenhas dele, eu meio que sei lá, não me interessei mais, rsrs.
    Mais acho que talvez seja pelo fato do livro ser hot, não sou muito fã. Mais quem sabe eu não o lei.
    Gostei muito da resenha, o fato do livro ter tbm seus momentos fofos ganha a gente.
    Bjos....

    ResponderExcluir
  3. GabrielaLaganowskiReis14 de novembro de 2012 às 16:22

    Não creio... Sério que não curtiu? Eu adorei... Curti bastante e não senti isso que você falou não... Acho que para um primeiro livro de uma série erótica ela conseguiu sintonizar o leitor com a família. Eu estou mega ansiosa pelo livro do Marcus.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Que resenha gostosa! rs
    Eu adorei esse livro, mesmo ele não sendo como a maioria dos eróticos que ando lendo. Ele é mais romântico. Mesmo assim apreciei a leitura.

    BjO

    http://the-sook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Own!
    Gostei do livro sim!
    não é um super livro, mas dá para ler!
    Beijos
    Rízia - Livroterapias
    http://livroterapias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom,
    Estou lendo o livro e realmente é meio repetitivo... Não está me desagradando de todo já que gosto de romances.
    Gostei da sinceridade na sua opinião.
    Beijos*

    http://luahmelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. A resenha está excelente, mas não gosto desse tipo de literatura.
    Abração.

    ResponderExcluir
  8. Nossa flor que coisa hein, mas olha eu acho que vou amar a leitura, pois amo um romance....vou começar a ler hoje....mas saiba que gostei muito da sua opinião sincera. Beijokas elis

    ResponderExcluir
  9. Amigaa...
    Tb não curti muito o livro. Me faltou coisas..hehe, uma história muito "estamos numa bolha romantica". Apesar das relações sexuais dos dois personagens ocuparem mais da metade das paginas do livro, concordo contigo que ela preservou o romantismo. Este inclusive foi um dos pontos dos quais eu gostei bastante, um amor devoção. Mas fora isso, o livro não tem história alguma....heheh

    Beijoss

    TeLa

    ResponderExcluir
  10. Oi Zilda!
    Esse é o próximo livro é um dos próximos na minha fila de leitura e estou bem ansiosa para ler! Não estou esperando muita coisa dele não, mas confesso que adoro um romance mela cueca. kkkkkkkkkkkkk
    Como tem continuação, acredito que o livro deve melhorar. 
    Gostei bastante da sua resenha. Como sempre, sinceridade acima de tudo.
    Beijos ;*
    http://coisasdemeninasarteiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi amiga!!
    Nossa, que chato, essa é a primeira resenha que leio mais negativa do blog!
    Estou curiosa para ler, pois está todo mundo comentando, depois te digo o que eu achei!!

    Bjinhs*
    http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Eu sempre vejo comentários desse livro e é sempre dividido. Não sei mais se quero ler... rs

    Bjs
    Niii
    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Já li várias opiniões sobre este livro, algumas positivas, mas a grande maioria bem negativa. Acho que esta onde de eróticos, ou você gosta do livro, independente da história, ou odeia. A melhor coisa mesmo, é ler e construir nossa opinião, no é?

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.