Dica da Cachola: "Condenáveis - Uma História de Filho e Pai", de Leonardo Torres

by - segunda-feira, junho 25, 2012

Olá,queridos leitores!
Hoje venho sugerir uma ótima dica de leitura. Gostaria de recomendar o livro "Condenáveis- Uma História de Filho e Pai" de Leonardo Torres. Saibam mais informações  sobre a obra.



SINOPSE

Ele descobriu que o pai havia sido preso através de um programa de TV. No início, sentiu culpa e vergonha por acreditar ser filho de um criminoso. Depois, raiva e aversão. Tudo o que queria era distância.

Policial civil conhecido pelo combate ao tráfico de drogas, o pai foi acusado de venda de armas e repasse de informações sigilosas a traficantes procurados no Rio de Janeiro. Era a chamada Operação Guilhotina, que ocupou os noticiários nacionais em 2011.

Estudante de Jornalismo, o filho tinha pânico que os colegas de trabalho descobrissem sua descendência. Nunca pensou em visitar o pai na cadeia ou em telefonar para ele após sua libertação. O filho condenou o pai e, neste livro, explica o porquê.

SOBRE O AUTOR

Leonardo Torres é jornalista, blogueiro e pós-graduando em Jornalismo Cultural pela UERJ. No momento, escreve sobre música pop para o Portal POPLine, da MTV. Suas experiências anteriores incluem passagens pelos sites Plus TV, SRZD e Pipoca Moderna, sempre focado na cobertura cultural. Também é conhecido pelo extinto blog Estou em Transe. 


O lançamento do livro “Condenáveis – Uma História de Filho e Pai” traz um novo ponto de vista sobre a Operação Guilhotina, que levou 33 policiais civis e militares à prisão no ano passado. Na história, o jornalista Leonardo Torres conta sua reação quando descobriu, através da TV, que seu pai havia sido preso. 

Filho de pais separados, o autor não tinha vínculo afetivo com o acusado de, entre outros crimes, formação de quadrilha e comércio ilegal de arma de fogo. Mas a notícia da prisão piorou a relação entre os dois, afastando-os ainda mais. O filho não prestou apoio ao pai, nem o pai buscou o filho para dar qualquer explicação. 

A partir deste incidente grave, Leonardo Torres repensou sua infância e adolescência para entender a falta de afinidade com o pai machista, grosso e ditador. Duro e realista, o relato autobiográfico mostra que os laços sanguíneos não significam obrigatoriamente a existência de afeto. 

O livro está à venda no site oficial do jornalista, nas versões impressa e e-book: Para adquiri-lo clique AQUI

Baixe gratuitamente o primeiro capítulo AQUI.

CONTATOS 

Adicione o livro no Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/236784

Conheci o trabalho de Leonardo através de um e mail que o próprio autor me enviou. Li atentamente o release e fiquei muito impressionada. Sendo assim, decidi imediatamente compartilhar com vocês as informações sobre o livro. 
O livro de Leonardo deve ser incrível mesmo, pois ele teve seu livro divulgado no Domingão do Faustão (assista ao vídeo aqui).

Eu já visitei o site do autor e li o primeiro capítulo em pouco mais de 5 minutos. O que posso dizer é que fiquei encantada! A narrativa é veloz, envolvente e nos prende a cada parágrafo. Leonardo dá uma pequena amostra de seu talento. Quero continuar lendo esse livro incrível!

Espero que vocês curtam mais uma super indicação da Cachola! 
Até mais.

Você pode gostar disso também

9 comentários

  1. Nossa, o livro parece bem legal! A estória é interessante e diferente =D.

    ResponderExcluir
  2. Bom post, me deixou curiosa, vou ler o primeiro capitulo agora mesmo =D
    bjosss


    http://enquantoescrevoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica Zilda! Me interessei pelo livro, principalmente por ter uma história que nos choca, e além de tudo, ser autobiográfica. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Interessante, hein? Gostei. Obrigada pela dica, Zilda! :)


    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Ótima dica Zilda, o Leonardo teve muita coragem ao publicar essa autobiografia ainda tão recente, mas eu o admiro por nos envolver em uma história tão pessoal nesse seu relato. Li o primeiro capitulo e a gente acaba se envolvendo e relembrando as reportagens sobre a "Operação Guilhotina", impressionante.


    Parabéns Zilda pela dica esse livro me cativou! :)

    ResponderExcluir
  6. Oie,, ZIlda
    é a primeira vez que vejo o livro, pelo que li o livro aborda tema forte e do dia a dia, quero ter a oportunidade de está lendo.
    Beliscões carinhosos da Máh.

    Viste meus blogs =)

    http://felicidadenoslivros.blogspot.com/

    http://mahzinhasantana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Muito interessante, Zilda. Dica anotada no bloquinho! (a lista de desejados só tá que aumenta... hahahahahah)


    Beijão
    desigusson@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. gostei muito do seu blog ja me torneio membro ,visite o meu.
    http;//conexaodabeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! Sua participação é muito importante.